Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Eclipse, no capítulo 355 de Berserk (Foto: Divulgação/mangaonline)

Cinco referências de Berserk nos jogos Soulsborne

A espada Dragon Slayer não precisa ser mencionada.

Não é novidade que os jogos Soulsborne, dirigidos por Hidetaka Miyazaki, fazem referências a diferentes tipos de obras. Por exemplo, em Dark Souls (2011), a criação de Anor Londo foi inspirada na arquitetura da Catedral de Milão, na Itália, enquanto em Bloodborne (2014), a história bebeu do horror cósmico do escritor H. P. Lovecraft. Com Berserk, não foi diferente.

De todas as influências, o mangá de Kentarou Miura é, sem dúvidas, a maior de todas. Os seus conceitos estão presentes na saga criada por Miyazaki desde Demon’s Souls (2009), seja direta ou indiretamente. Abaixo, estão listados cinco deles.

Beast of Darkness & Sulyvahn’s Beast

Criada pelo pontífice Sulyvahn, a besta é encontrada pela primeira vez na ponte de Irithyll of the Boreal Valley. Caso sobreviva a um ataque visceral, ela começa a rezar.

Brand of Sacrifice & Hunter’s Mark

O item permite que o caçador volte à última lanterna acesa ao custo de todos os Blood Echos adquiridos. O seu símbolo é uma clara versão modificada da marca demoníaca.

Farnese de Vandimion & Malenia, Blade of Miquella

I am Malenia. Blade of Miquella. And I have never known defeat. O elmo da filha de Radagon e Marika apresenta asas na lateral e iconografia angelical, como o de Farnese.

Nosferatu Zodd & Taurus Demon

O demônio do tipo minotauro é encontrado em Undead Burg, sendo opcional caso o jogador tenha a Master Key. O seu porte e a sua aparência são parecidos com os de Zodd.

The Berserk Armor & Artorias the Abysswalker

Artorias, como personagem, é uma enorme referência a Guts. O cavaleiro de Gwyn foi corrompido completamente pela escuridão ao tentar derrotar o pai do Abismo, Manus.


Desenvolvida pela FromSoftware, a franquia Soulsborne é composta por Demon’s Souls, Dark Souls, Dark Souls II (2014), Bloodborne, Dark Souls III (2016), Sekiro: Shadows Die Twice (2019) e Elden Ring (2022). O roguelike do Jogo do Ano de 2022 lançará em maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr