A espada Dragon Slayer não precisa ser mencionada.
Não é novidade que os jogos Soulsborne, dirigidos por Hidetaka Miyazaki, fazem referências a diferentes tipos de obras. Por exemplo, em Dark Souls (2011), a criação de Anor Londo foi inspirada na arquitetura da Catedral de Milão, na Itália, enquanto em Bloodborne (2014), a história bebeu do horror cósmico do escritor H. P. Lovecraft. Com Berserk, não foi diferente.
De todas as influências, o mangá de Kentarou Miura é, sem dúvidas, a maior de todas. Os seus conceitos estão presentes na saga criada por Miyazaki desde Demon’s Souls (2009), seja direta ou indiretamente. Abaixo, estão listados cinco deles.
Beast of Darkness & Sulyvahn’s Beast


Criada pelo pontífice Sulyvahn, a besta é encontrada pela primeira vez na ponte de Irithyll of the Boreal Valley. Caso sobreviva a um ataque visceral, ela começa a rezar.
Brand of Sacrifice & Hunter’s Mark


O item permite que o caçador volte à última lanterna acesa ao custo de todos os Blood Echos adquiridos. O seu símbolo é uma clara versão modificada da marca demoníaca.
Farnese de Vandimion & Malenia, Blade of Miquella


I am Malenia. Blade of Miquella. And I have never known defeat. O elmo da filha de Radagon e Marika apresenta asas na lateral e iconografia angelical, como o de Farnese.
Nosferatu Zodd & Taurus Demon


O demônio do tipo minotauro é encontrado em Undead Burg, sendo opcional caso o jogador tenha a Master Key. O seu porte e a sua aparência são parecidos com os de Zodd.
The Berserk Armor & Artorias the Abysswalker


Artorias, como personagem, é uma enorme referência a Guts. O cavaleiro de Gwyn foi corrompido completamente pela escuridão ao tentar derrotar o pai do Abismo, Manus.
Desenvolvida pela FromSoftware, a franquia Soulsborne é composta por Demon’s Souls, Dark Souls, Dark Souls II (2014), Bloodborne, Dark Souls III (2016), Sekiro: Shadows Die Twice (2019) e Elden Ring (2022). O roguelike do Jogo do Ano de 2022 lançará em maio.