Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Expedition 33

Clair Obscur: Expedition 33 atinge 3,3 milhões de cópias vendidas ao longo de 33 dias

De forma surpreendente, o game Clair Obscure: Expedition 33 atingiu Clair Obscur: Expedition 33 atingiu 3,3 milhões de cópias vendidas ao longo de 33 dias. O anúncio da marca alcançada foi divulgado nos canais oficiais do jogo nas redes sociais.

No post do X (antigo Twitter), disseram o seguinte: “Sério, foi hoje. Nós não poderíamos inventar algo assim. Mais um tópico na longa lista de momentos surreais que o apoio de vocês tornou real. Obrigado a TODOS”.

Desde o seu lançamento, Clair Obscure: Expedition 33 vem sendo aclamado universalmente por público e crítica. O game é o primeiro projeto do estúdio francês Sandfall Interactive e possui publicação da Kepler Interactive, que cuidou de títulos como Sifu, Pacific Drive e também é responsável pelo vindouro Rematch.

Confira abaixo algumas curiosidades sobre o jogo:

  • Um sucesso de crítica e público: Clair Obscur: Expedition 33 detém uma pontuação recorde de 9,7 no Metacritic e um Metascore de 92 em consoles, com base em críticas da mídia, colocando-o entre os títulos mais bem avaliados em sua categoria;

  • Um sucesso comercial: em 27 de maio de 2025, o jogo ultrapassou a marca simbólica de 3,3 milhões de cópias vendidas em todas as plataformas, sem incluir downloads adicionais por meio de assinaturas do Xbox e PC Game Pass;

  • Uma conquista em áudio: a trilha sonora original do jogo, composta por Lorien Testard, o compositor principal, também é um sucesso, com mais de 33 milhões de reproduções nas três primeiras semanas de lançamento e uma estreia no topo das paradas de álbuns clássicos da Billboard, antes de atingir mais de 90 milhões de reproduções até hoje. O videoclipe oficial de “Lumière” também alcançou mais de 2,8 milhões de visualizações apenas no canal oficial da Sandfall Interactive no YouTube, e a faixa teve mais de 13 milhões de reproduções em todas as plataformas de streaming musical globalmente;

  • Uma comunidade global: Milhares de fãs em todo o mundo se envolveram com as comunidades online do jogo, criando e compartilhando suas próprias teorias de história, artes de fãs e covers musicais, da China ao Japão, do Brasil aos Estados Unidos, por toda a Europa e além;

  • Um feito para uma produção independente: O jogo foi desenvolvido por um pequeno estúdio composto por cerca de 30 membros da equipe principal, alguns dos quais estavam trabalhando em um projeto de videogame pela primeira vez;

  • Uma colaboração sólida: Publicado pela Kepler Interactive, uma publisher e estúdio criativo com sede em Londres conhecida por seu portfólio cuidadosamente selecionado de jogos ousados ​​e inovadores – criados com convicção por criadores que desafiam os limites do meio. Seus lançamentos aclamados pela crítica incluem Pacific Drive (1 milhão de unidades vendidas em seu primeiro ano), Sifu (mais de 4 milhões de unidades vendidas até o momento) e Tchia (vencedor do prêmio “Games for Impact” no The Game Awards 2023).

Para mais notícias sobre games, acompanhe o nosso portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr