Bushcraft Simulator, um novo jogo de sobrevivência com elementos roguelike, está chegando ao PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2. O jogador se encontrará em uma floresta selvagem, onde terá que demonstrar suas habilidades de sobrevivência e de artesanato. Bushcraft Simulator se destaca pelo realismo e pela jogabilidade dinâmica e equilibrada. O simulador remete a jogos como Green Hell e The Forest, mas, ao mesmo tempo, ofereçe várias soluções e mecânicas próprias.
O estúdio polonês A2 Softworks, conhecido por trabalhaos como Gatewalkers e Climber: Sky is the Limit, está trabalhando em Bushcraft Simulator. A publisher será a Ultimate Games S.A., conhecida, pela série Ultimate Fishing Simulator e pelo Thief Simulator 2.
Sobrevivência em estilo Roguelike na floresta selvagem
O Bushcraft Simulator é um jogo de simulação realista com elementos roguelike e de sobrevivência, no qual o jogador luta pela sobrevivência em uma ilha isolada do mundo e coberta por uma floresta selvagem. O jogador deve sobreviver o maior tempo possível em um ambiente hostil com recursos limitados à sua disposição.
A ideia do jogo refere-se à arte de sobreviver e lidar com a vida selvagem. A jogabilidade se concentrará na sobrevivência, mas não faltarão coleta, criação, exploração e combate. A questão de cuidar das necessidades básicas do personagem, ou seja, saúde, alimentação, hidratação e aquecimento, entre outras, desempenhará um papel muito importante.
Bushcraft Simulator e sua mecânica de sobrevivência exclusiva
Conforme anunciado pelos desenvolvedores, o Bushcraft Simulator será diferenciado por sua abordagem realista de sobrevivência. Para produzir água, o jogador deverá obter e processar as matérias-primas certas (por exemplo, carvão, areia etc.) e aplicá-las na ordem correta. Ao montar um acampamento, o jogador terá de planejar adequadamente as áreas de dormir, os abrigos e as fogueiras para garantir o conforto e a sobrevivência segura durante a noite. Vale a pena observar a mecânica em que o tipo de fogueira afeta a quantidade de calor gerado e o tempo de queima.
Outro elemento importante é a exploração da floresta selvagem, que exigirá que o jogador planeje o equipamento necessário para as próximas fases do jogo. O gerenciamento hábil do peso e a preparação do conjunto certo de ferramentas serão cruciais e podem determinar a sobrevivência.
“Este é um jogo que deve agradar aos fãs de bushcraft e sobrevivência. Certamente, os jogadores que gosta de jogos no estilo de Green Hell, The Forest ou Valheim encontrarão algo para si em Bushcraft Simulator. O jogo se concentra em aspectos realistas de sobrevivência, que podem ser encontrados em vão em outras produções com temas semelhantes. O simulador se distinguirá por uma combinação bem pensada de realismo e jogabilidade variada e intrigante”, diz o desenvolvedor da A2 Softworks, Andrzej Stroiński.
Segundos os desenvolvedores, o jogador se sentirá como se estivesse em uma expedição solitária, onde, contando apenas consigo mesmo e com ferramentas simples, deverá obter água potável e alimentos. A coleta, a caça e a pesca são apenas uma parte das habilidades que entrarão em jogo. A construção cuidadosa de abrigos, a orientação no campo, a confecção de ferramentas simples, o acendimento de fogueiras, a criação de nós e o trabalho com madeira e outros materiais também desempenharão um papel importante.
A data de lançamento do jogo ainda não foi definida. O Bushcraft Simulator será lançado primeiro no PC, seguido pelo PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2.
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.
Leia Também:
- Horror de sobrevivência 2D Dead of Darkness será lançado em janeiro
- Crossover de Roguelike e Soulslike Mortal Rite é lançado hoje para PC via Steam Early Access
- Anunciado Kernel Hearts, o novo roguelike co-op da EPHEMERA e Whitethorn Games
- Conheça Elsie, o roguelike neo-retro de plataforma lançado hoje