Lançado na sexta-feira passada (19) Palworld está sendo um sucesso entre os jogadores e fãs de Pokémon, por sua grande semelhança com o jogo de sucesso da Nintendo.
Fundada em 1889, a Nintendo é uma empresa japonesa de videogames que conquistou uma legião de fãs ao longo dos anos. Famosa por criar tanto consoles quanto franquias memoráveis, mas também tem a fama de estar envolvida em diversos processos polêmicos.
Nintendo não gostou do Mod
Palworld foi lançado há pouco tempo, mas o jogo já gerou algumas controvérsias. Apesar de sua enorme popularidade, já tendo vendido mais de 5 milhões de cópias, alguns usuários criticaram o jogo nas redes sociais por ter aparentemente copiado o design de diversos Pokémon.
Porém recentemente na última segunda-feira (22), o usuário “ToastedShoes” publicou no X um teaser de um mod de Pokémon para Palworld. O mod substitui as criaturas do jogo pelos populares Pokémon, com Pikachu, Torchic e mais, até mesmo o personagem jogável pelo Ash. A postagem original foi removida por direitos autorais mas ainda é possível achar o teaser criado.
No entanto, os próprios criadores do jogo já disseram que não estão preocupados em receberem um processo da Nintendo, Takuro Mizobe, CEO da Pocketpair, afirma que não houve nenhuma quebra de direitos autorais em Palworld e até o momento a Nintendo não entrou com nenhuma ação contra o jogo, apenas o Mod.
Apesar das notáveis semelhanças e negando a inspiração em Pokémon, o CEO afirma que os dois jogos têm propostas bastante diferentes. Palworld funciona mais como um jogo de ação e sobrevivência com elementos de criação, ao invés de ser um RPG centrado na captura de criaturas.
Palworld está disponível em acesso antecipado para PC, Xbox One e Xbox Series estando também no catálogo do Game Pass. O jogo ainda não tem data de lançamento definida.
Para mais matérias como essa, fique de olho em nosso portal: https://blackcompany.com.br/
Nenhuma matéria relacionada.