Guerreiros, guerreiros, guerreiros, time de guerreiros! É o que se brada das arquibancadas, independentemente do esporte, quando o time batalha bastante pelo gol, ponto ou objetivo final do esporte em questão. Portanto, essa alcunha é extremamente condizente com a Vivo Keyd Stars. Eles chegaram na tão sonhada Grande Final do CBLoL, após o retorno, da equipe, ao torneio.
Keyd, Keyd Stars Team, Vivo Keyd ou Vivo Keyd Stars
Tendo o símbolo de um elmo de um guerreiro, desde os tempos de Keyd, a VKS mostrou o porque deles serem chamados assim. A equipe ficou de fora das franquias incialmente, mas em 2023 eles retornaram. No final de 2022, eles adiquiriram a vaga que era da Miners. Os torcedores da onda roxa voltaram a ter um time no CBLoL que aprenderam a amar desde o início da equipe e da competição.
A Keyd foi a primeira equipe a importar coreanos, tendência que hoje em dia parece imprescindível. Entranto, além de trazer Winged e SuNo, eles tiraram brTT da paiN. O ADC ainda não tinha a quantidade de títulos que tem atualmente, mas já tinha o status de ídolo. Com essa line up. a equipe conquistou seu único título, mas nunca deixou de competir de forma aguerrida. Essa garra levou eles para outras finais, mesmo quando eles não eram os favoritos. Com isso a equipe tem 4 vices campeonatos.
O retorno ao CBLoL
Contudo, os guerreiros voltaram com tudo em 2024. Apesar de um 2023 “apagado”, o projeto era de longo prazo – segundo os donos da equipe. Com investimentos mais modestos que os dois principais colossos atuais, a Vivo Keyd soube trazer jogadores pontuais para as posições carentes. No primeiro split de 2024 apostaram em Toucouille para a mid lane. Entretanto, o francês não se adaptou e Leleko teve sua chance de brilhar. O brasileiro agarrou a oportunidade e teve um desempenho sólido até aqui. Com isso, eles terminaram o CBLoL na terceira colocação, mas já desmontravam o que estava por vir.
No segundo split, eles foram mais dominantes ainda. Eles terminaram a fase de pontos em primeiro e despacharam a Red Canids duas vezes no playoffs para chegarem a Grande Final. Contra o seu algoz atual, a Vivo Keyd perdeu uma e venceu a outra (Fase de Pontos), mas viu eles serem dominantes na Final Upper. Será que os Guerreiros terão a garra necessária para levar o título para casa? Será que a garra escandinávia de Smiley (juntamente da ginga brasileira) triunfará sobre a tradição brasileira e a mecânica coreana?
A Grande Final do CBLoL ocorre dia 7 de setembro, sendo realizada no Mineirinho (Belo Horizonte). Para quem não puder comparecer no evento (ou não quiser mesmo), você pode acompanhar através deste link.