Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
vivo keyd star

De Keyd até Vivo Keyd Stars – Guerreiros natos em mais uma final

Guerreiros, guerreiros, guerreiros, time de guerreiros! É o que se brada das arquibancadas, independentemente do esporte, quando o time batalha bastante pelo gol, ponto ou objetivo final do esporte em questão. Portanto, essa alcunha é extremamente condizente com a Vivo Keyd Stars. Eles chegaram na tão sonhada Grande Final do CBLoL, após o retorno, da equipe, ao torneio.

Keyd, Keyd Stars Team, Vivo Keyd ou Vivo Keyd Stars

Tendo o símbolo de um elmo de um guerreiro, desde os tempos de Keyd, a VKS mostrou o porque deles serem chamados assim. A equipe ficou de fora das franquias incialmente, mas em 2023 eles retornaram. No final de 2022, eles adiquiriram a vaga que era da Miners. Os torcedores da onda roxa voltaram a ter um time no CBLoL que aprenderam a amar desde o início da equipe e da competição.

A Keyd foi a primeira equipe a importar coreanos, tendência que hoje em dia parece imprescindível. Entranto, além de trazer Winged e SuNo, eles tiraram brTT da paiN. O ADC ainda não tinha a quantidade de títulos que tem atualmente, mas já tinha o status de ídolo. Com essa line up. a equipe conquistou seu único título, mas nunca deixou de competir de forma aguerrida. Essa garra levou eles para outras finais, mesmo quando eles não eram os favoritos. Com isso a equipe tem 4 vices campeonatos.

O retorno ao CBLoL

Contudo, os guerreiros voltaram com tudo em 2024. Apesar de um 2023 “apagado”, o projeto era de longo prazo – segundo os donos da equipe. Com investimentos mais modestos que os dois principais colossos atuais, a Vivo Keyd soube trazer jogadores pontuais para as posições carentes. No primeiro split de 2024 apostaram em Toucouille para a mid lane. Entretanto, o francês não se adaptou e Leleko teve sua chance de brilhar. O brasileiro agarrou a oportunidade e teve um desempenho sólido até aqui. Com isso, eles terminaram o CBLoL na terceira colocação, mas já desmontravam o que estava por vir.

No segundo split, eles foram mais dominantes ainda. Eles terminaram a fase de pontos em primeiro e despacharam a Red Canids duas vezes no playoffs para chegarem a Grande Final. Contra o seu algoz atual, a Vivo Keyd perdeu uma e venceu a outra (Fase de Pontos), mas viu eles serem dominantes na Final Upper. Será que os Guerreiros terão a garra necessária para levar o título para casa? Será que a garra escandinávia de Smiley (juntamente da ginga brasileira) triunfará sobre a tradição brasileira e a mecânica coreana?

A Grande Final do CBLoL ocorre dia 7 de setembro, sendo realizada no Mineirinho (Belo Horizonte). Para quem não puder comparecer no evento (ou não quiser mesmo), você pode acompanhar através deste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr