Agora que o recente Nintendo Direct Partner Showcase ficou para trás, a atenção do público se volta para o State of Play, que, segundo rumores, pode acontecer já na próxima semana, para embalar a folia do carnaval. Embora ainda não exista uma confirmação oficial do evento, Hideo Kojima, diretor de Death Stranding 2: On the Beach, começou a atiçar os fãs com suas tradicionais mensagens enigmáticas nas redes sociais.
Kojima publicou uma foto trabalhando em um software de edição de vídeo e comentou que esta é a primeira vez em oito meses que volta a editar algo. O detalhe curioso é que, oito meses atrás, em junho de 2025, foi quando o trailer final de Death Stranding 2: On the Beach foi divulgado, celebrando o lançamento do jogo.
Editing for the first time in…8 months?😢 pic.twitter.com/crHVaP7HIl
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) February 5, 2026
O que isso representa para a Kojima Productions ainda não está claro. No entanto, tudo indica que o diretor esteja sugerindo a apresentação de um novo trailer durante o possível State of Play. A hipótese de um DLC parece improvável, já que Kojima declarou anteriormente que prefere focar em atualizações menores, e não em expansões de grande escala. Com isso, cresce a especulação de que o material possa estar ligado a um anúncio oficial da versão para PC.
Em novembro, um relatório reforçou ainda mais os rumores sobre a versão para PC, após o jogo aparecer temporariamente no site oficial da Entertainment Software Rating Board (ESRB). Na listagem, que já foi removida, o título recebeu classificação “M” (17+) e trazia a Sony Interactive Entertainment como publicadora. O detalhe chama atenção, já que o Death Stranding original teve suas versões para PC e Xbox publicadas pela 505 Games.
Desde o lançamento, Kojima tem falado com frequência sobre Death Stranding 2: On the Beach e, em uma entrevista concedida em dezembro, chegou a se referir ao jogo como sua “obra-prima”. Em um vídeo respondendo perguntas dos fãs, ele afirmou que seu trabalho mais recente representa o ápice de sua carreira: “Meu trabalho mais recente é a minha obra-prima. Então, nesse caso, Death Stranding 2.”
No mesmo bate-papo, o diretor também comentou o que considera essencial para que um jogo seja realmente bom. Para Kojima, tudo começa com a paixão do criador pelo projeto. “Primeiro, o amor do criador. Isso é fundamental”, explicou. “Como se trata de uma experiência interativa, um item pode ter um uso pensado inicialmente, mas não se limita a isso. O jogador imagina outras possibilidades, testa, descobre que funciona e pensa: ‘Que legal’. Depois tenta de outra forma e percebe que isso também foi previsto. É esse nível de liberdade. O jogador descobre as coisas por conta própria e encontra essas mecânicas.”
Lançado em 26 de junho de 2025 como exclusivo de PlayStation 5, Death Stranding 2: On the Beach segue um caminho semelhante ao do primeiro jogo da franquia, que estreou no PlayStation 4 e, posteriormente, recebeu versões muito bem avaliadas para PC e Xbox Series X|S. Assista ao trailer de lançamento aqui:
Para mais notícias relacionadas a Death Stranding 2: On the Beach e outras matérias de cultura pop, acesse a página principal da Black Company!