A produção de uma versão mobile de Destiny já está em desenvolvimento há algum tempo, segundo Insider.
Uma das principais franquias da indústria dos games pode estar sendo preparada para chegar aos dispositivos mobile. Isso porque, a conta Destiny Bulletin, no Threads, publicou a notícia que uma versão mobile de Destiny está em produção. Segundo a publicação, eles devem lançar a versão para plataformas móveis em breve, especificamente para Android e iOS.
Esse novo projeto marca um grande passo para a expansão do aclamado título Destiny para novas plataformas. O jogo, em desenvolvimento há aproximadamente quatro anos, sofreu vazamentos há dois anos, mas apenas agora está revelando novos detalhes que reacendem as expectativas dos jogadores.
O estúdio Bungie, recentemente comprado pela Sony está passando por uma crise, envolvendo demissões e reestruturação. Porém, um jogo com o nome de Destiny Rising pode estar em produção para ser lançado em breve. Contudo, até recentemente, muitas notícias circulavam nas redes alegando que o projeto seria na verdade até mesmo cancelado.
Um rumor de Destiny Mobile não é novo. Pequenas notícias correm a web sobre isso desde 2022, citando planos internos da desenvolvedora NetEase, em parceria com a Bungie. Primeiramente, o Insider Kurakasis deu a notícia, que foi corroborada por Jeff Grubb, da Giant Bomb, afirmando que a possibilidade é real.
Grubb sobre Destiny Rising:
“Será Destiny no celular, mas com muitas mudanças. Personagens heróis pré-definidos em vez de construir seu próprio personagem, por exemplo”. Entretanto, isso não foi tudo revelado por ele recentemente. Isso porque ele também mencionou que poucos profissionais da Bungie estão envolvidos no projeto, o que sugere uma abordagem direcionada e focada na qualidade do título em desenvolvimento.
Sobre a jogabilidade de Destiny Rising:
Usuários sugeriram que a jogabilidade também pode ter algumas pequenas diferenças, além de mudanças na abordagem das missões, mas Grubb ou a conta original não confirmaram ou mencionaram nada disso.