Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
My Hero Academia

Dia do Professor: Conheça os senseis de My Hero Academia

Hoje é comemorado o Dia Internacional dos Professores e se tem um lugar que está repleto de grandes exemplos de professores brilhantes, é o mundo dos animes. Entretanto, um título que homenageia essa profissão é certamente a série de anime My Hero Academia.

Com as novas temporadas disponíveis exclusivamente na Crunchyroll, a obra chegando ao final da sétima temporada, e o anúncio de que o título entrará na sua reta final, o anime apresenta professores que vão além da sala de aula, ajudando a moldar futuros heróis.

My Hero Academia segue Izuku Midoriya, um garoto sem superpoderes em um mundo onde 80% das pessoas possuem “individualidades”. Determinado a se tornar o maior herói, ele se junta à U.A, a mais prestigiada escola de heróis do Japão, onde encontra professores excepcionais que o guiam em sua jornada.

Nemuri Kayama (Midnight): Professora de História da Arte, Nemuri ganhou o coração da Classe 1-A incentivando seus alunos a explorarem de maneira livre e criativa suas individualidades. Midnight acaba sendo bem aquele estilo de professor que se preocupa com as questões íntimas e emocionais de seus alunos. Ela encoraja e ajuda a cultivar a expressão pessoal de cada um, essencial para o desenvolvimento. Não é para menos que foi ela a responsável pela aula na qual os alunos escolheram seus nomes de heróis, gerando ainda mais apego para com os membros da turma.

Shota Aizawa (Eraserhead): Professor principal da classe 1-A, Aizawa é aquele tipo meio mal encarado, rigoroso e direto, que sempre exige o melhor dos alunos. Entretanto, ao desafiar seus pupilos diariamente a enfrentarem suas fraquezas, os ensina sobre a importância da estratégia e do trabalho em equipe, preparando-os para os desafios do mundo dos heróis. E como qualquer professor durão de coração mole, a turma acaba uma hora percebendo, dando origem a uma relação forte com seus alunos.

Toshinori Yagi (All Might): Imagina que seu maior ídolo se torna seu professor. O maior herói vivo, ícone do heroísmo e símbolo da era de paz, se torna professor da U.A após passar suas habilidades para o protagonista. Dito isso, muitos podem achar que teremos um aluno favorito, mas All Might não é essa pessoa. Ele se mostra aquele tipo de professor preocupado em desenvolver as habilidades de todos na turma, criando as mais variadas estratégias para que todos consigam tirar o máximo das suas individualidades.

Mas e aí, ficou curioso para saber o que esses professores têm a ensinar? Assista agora nos cinemas My Hero Academia: Agora é a Sua Vez, além de todos os episódios de My Hero Academia já disponíveis com lançamento simultâneo ao Japão exclusivamente na Crunchyroll.

Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos animes fique atento à BlackCompany em Animes.

Uma resposta

  1. My Hero explora bem a relação dos professores com cada aluno.
    Assim como Naruto, é um anime de desenvolvimento.

    Parece que o final teve criticas mistas, pode ser que tem haver com essa expectativa de um final definitivo, quando na verdade não existem finais assim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr