Como um verdadeiro fóssil, a Capcom desenterrou a franquia para lançar um port de Dino Crisis e Dino Crisis 2 para PC através da Steam. Os títulos estão disponíveis agora.
Não tão jurrásico
Lançado originalmente em 1999, Dino Crisis lançou após o sucesso estrondoso dos dois primeiros jogos da franquia Resident Evil. A Capcom, querendo aproveitar a engine feita para os games, decidiu inovar a fórmula, trocando os zumbis por dinossauros. A história segue Regina, uma espiã que deve se aventurar em um laboratório dominado pelas criaturas pré-históricas.
O sucesso do título rendeu uma continuação no ano seguinte que vê os papéis invertidos, com Regina viajando para o passado ao invés dos monstros virem para o presente. A série conseguiu estabelecer seu próprio nicho entre fãs do gênero de survival-horror mas, eventualmente, os títulos foram sendo deixados para trás sem nenhum port oficial.
Agora, mais de 25 anos após o lançamento do original no primeiro PlayStation, Dino Crisis 1 e 2 estão disponíveis para PC através da Steam. Os títulos receberam um port ano passado para a Good Old Games (GOG), um serviço online de games que busca preservar títulos antigos.
No entanto, a Steam acaba sendo a plataforma preferida por um grande número de jogadores; então, com a chegada dos games na plataforma, a série pode finalmente receber o reconhecimento que merece.
A Capcom não anunciou nenhum novo plano para a franquia além do port – além disso, o título final da trilogia, Dino Crisis 3, ainda permanece preso no Xbox original. Os ports podem ser uma maneira da empresa julgar o interesse na franquia e, quem sabe, um quarto jogo.
Já conhecia Dino Crisis, ou está desenterrando agora? Nos conte nos comentários! Para mais notícias sobre games, filmes, séries e animes se inscreva no portal da Black e nos siga nas redes sociais!