Marvel Rivals tem um pouco mais de 1 mês de vida e uma das dúvidas mais recorrentes é sobre o competitivo do jogo. O cenário de Esports está sendo construído pela NetEase e pela primeira vez o diretor do jogo falou sobre o assunto, revelando sua abordagem em relação ao aspecto competitivo de jogo.
Guangyun Chen, o diretor de Marvel Rivals, tocou no assunto quando perguntado durante a entrevista para o Metro. Segundo ele, as aspirações da NetEase sobre o cenário competitivo é “trabalhar em uma escala mais ampla, olhando para o cenário como um todo”. A abordagem pretende criar um cenário de Esports consolidado, mas que também atenda aos jogadores casuais.
O competitivo por vezes pode atrapalhar o modo casual, com nerfs e buffs que foquem em um modo de jogo e prejudiquem o outro. Este é o cuidado que Chen cita ao se referir a criação de um ecossistema que torne possível a “coexistência” dos dois modos de jogo de forma saudável. Para isso, vários outros jogos que também tem esta proposta estão sendo utilizados de parâmetro para modelar o cenário de Esports de Mavel Rivals. Por fim o diretor afirmou que ainda não há nenhum torneio de Esports programado para um futuro próximo.
Durante a mesma entrevista o diretor falou um pouco sobre a divisão das temporadas. Todas elas funcionarão como a primeira, serão divididas em duas partes, sendo que parte dos novos personagens chegarão durante a primeira parte e outros durante a segunda. Chen confirmou que o jogo terá novos personagens a cada season, logo a cada três meses novas adições ao elenco estão garantidas.
Os possíveis futuros personagens são muitos, afinal o que não falta são heróis e vilões no universo Marvel. Diversos vazamentos de personagens aconteceram, por isso há pelo menos uma dezena deles conhecida. O novo vilão mais provável de ingressar no elenco na próxima temporada é Ultron.
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.