Durante entrevista para a IGN na Tokyo Game Show 2025, o diretor Koshi Nakanishi junto com o produtor Masato Kumazama reveleram suas dificuldades para tornar Resident Evil: Requiem uma experiência verdadeiramente horrorizante.
Adentre no Survival Horror
Em setembro, a Capcom revelou gameplay de Resident Evil: Requiem durante seu painel na Tokyo Game Show 2025. O jogo impressionou fãs ao adaptar uma filosofia similar à Resident Evil 7, colocando o jogadores contra inimigos aterrorizantes com recursos limitados e espaços confinados.
Desde então, o jogo tem recebido cada vez mais novidades, incluindo um novo trailer que revela alguns dos novos ambientes de Raccoon City que os jogadores irão enfrentar. Confira o trailer abaixo:
No entanto, durante o evento, o diretor Koshi Nakanishi e o produtor Masato Kumazama revelaram suas preocupações com o game. Em entrevista com a IGN, tiveram a dizer:
“Já criamos tantos jogos que não conseguimos mais avaliar até que outra pessoa jogue. Na verdade, havia uma certa preocupação interna antes de mostrarmos Resident Evil: Requiem na Summer Games Fest e a primeira demonstração prática na Gamescom: Será que é realmente assustador? Porque nós mesmos não sabemos mais. Esse é o nosso ganha-pão, o que fazemos todos os dias.”
Além disso, comentaram sobre a dificuldade de equilibrar os elementos de ação e terror pelos quais a franquia é famosa, tomando extremo cuidado para que as cenas mais intensas não caíssem no exagero de títulos como Resident Evil 6.
Os desenvolvedores podem trabalhar com isso todo dia mas, para o público comum, Resident Evil: Requiem parece ser a iteração mais assustadora da franquia até agora. O título estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch 2 e PC a partir do dia 27 de fevereiro de 2026.
Para mais notícias sobre séries, filmes, jogos e animes se inscreva no portal da Black e nos siga nas redes sociais!