A Bandai Namco informou em suas redes oficiais que Dragon Ball: Sparking Zero ultrapassou 5 milhões de cópias vendidas. O jogo foi lançado em 10 de outubro de 2024, disponível para PC, Xbox Series X/S e PlayStation 5.
Marcando o retorno da série clássica Dragon Ball: Budokai Tenkaichi após 15 anos, o jogo trabalha com enfoque em suas lutas, com 182 personagens jogáveis, possuindo os modos Batalha de Episódio e Batalha Personalizada, que permite com que o jogador recrie algumas das cenas de lutas icônicas do anime, ou criar as lutas com qualquer um dos lutadores.
Vale o destaque que 3 milhões de cópias foram vendidas em menos de 24 horas após o lançamento. Os dados mostram que Sparking Zero foi o produto de Dragon que atingiu as vendas mais rápidas da história.
No Metacritic o jogo está com nota 81, e o número aumenta para 85 na avaliação do público. A obra foi desenvolvida pelo estúdio Spike Chunsoft, que também foi responsável por Danganronpa e One Piece: Burning Blood.
Além do conteúdo do jogo base, a DLC Herói da Justiça chegou no dia 23 de janeiro, trazendo 11 novos personagens e um traje exclusivo. O foco da expansão é o filme Dragon Ball Super: Super Hero, protagonizado por Gohan e Piccolo, enfrentando Gamma e Cell Max.
Os fãs da obra de Akira Toryiama ainda podem aproveitar mais conteúdos, já que Dragon Ball Daima estreou em 11 de outubro de 2024, mas ainda está recebendo episódios e agora possui a opção para assistir dublado.
O anime é uma comemoração aos 40 anos do lançamento da série original, um Isekai que mostra Goku e seus companheiros encolhidos (ao melhor estilo Dragon Ball GT). Foi a última obra que teve participação de Toryiama antes de sua morte, em 1 de março de 2024.