Título trará chefes da franquia Dark Souls para esta versão distorcida de Limgrave
Durante a cerimônia The Game Awards, nesta quinta-feira, 12, a desenvolvedora FromSoftware anunciou o jogo Elden Ring Nightreign, um derivado de Elden Ring. O título estará disponível em 2025 para as plataformas PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X/S e PC, este através da Steam.
Algumas horas após a divulgação, foi informado que um teste de rede será realizado em fevereiro exclusivamente para PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Os usuários que tiverem interesse em explorar uma porção do mapa antes do lançamento oficial poderão inscrever-se entre 10 e 20 de janeiro.
Durante um ciclo de três dias e três noites, os jogadores — que poderão aventurar-se sozinhos ou com mais dois companheiros — irão percorrer a região Limveld, onde o terreno encolhe progressivamente e, ao final de cada noite, um chefe poderoso aparece. No fim da sessão, marcada pela terceira noite, o Senhor da Noite deverá ser derrotado.
Em entrevista ao portal Famitsu, o diretor Junya Ishizaki confirmou que inimigos da franquia Dark Souls também farão parte do jogo. “Em termos de cenário, parece que eles vieram de um universo diferente sob a influência do Senhor da Noite, que é o culpado. Nesse sentido, achei que seria interessante ter um inimigo de outro mundo aparecendo”, disse. No trailer, é possível identificar dois bosses: Centipede Demon, de Dark Souls 1 (2011), e Nameless King, de Dark Souls 3 (2016).
Os players poderão escolher uma classe entre oito, cada uma com habilidades e poderes supremos únicos. Para subirem de nível, eles precisarão encontrar os locais de Graça distribuídos pelo mapa.
Elden Ring Nightreign é um RPG de sobrevivência cooperativa desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Bandai Namco Entertainment. O jogo acontecerá em um mundo paralelo ao de Elden Ring, vencedor da categoria Jogo do Ano, em 2022.