Bem-vindos maculados! Nossa espera pela maravilhosa DLC Shadow of the Erdtree está quase no fim! Fomos alimentados com pouco conteúdo pela Fromsoftware, e ainda menos notícias, dês do anuncio da data de lançamento e trailer…, mas isso mudou! Fomos agraciados pelo próprio Myiazaki, diretor de Elden Ring e sua DLC, com uma entrevista para a IGN Chinesa.
Primeiramente, as más notícias. De acordo com o diretor Shadow of the Erdtree é a primeira e a última expansão para Elden Ring, porém existe um lado bom em sua fala. Também disse que um Elden Ring 2 não está fora de cogitação, para a alegria de todas as nações perante a Térvore. Também ajuda que a FromSoftware comprou os direitos autorais de Elden Ring de sua publicadora, a Bandai Namco, o que quer dizer que eles têm total controle sobre a propriedade intelectual em si.
A DLC em si
Miyazaki elaborou que todo o conteúdo da Shadow of the Erdtree já estava na mitologia criada por G.R.R Martin. Nada de novo foi escrito pelo renomado autor. “(…) nós sentimos que o conteúdo era muito volumoso para caber no jogo principal. Então, ele não foi deliberadamente planejado como uma DLC mas foi parte do conceito já existente”, disse Miyazaki na entrevista para a IGN Chinesa. Além disso, o diretor também comenta que “Elden Ring enfatiza exploração e aventura em um mundo vasto, o que necessita um mapa grande e expansivo. Por isso, em vez de dividi-la (Shadow of the Erdrtree) em várias partes, fez mais sentido criar uma DLC grande”.
Além disso, tem a questão da dificuldade da DLC. Por toda a história da FromSoftware, as DLCs dos seus jogos sempre foram mais difíceis que o jogo original, e parece que isso não vai mudar para Shadow of the Erdtree. Miyazaki disse “a dificuldade da DLC é mais ou menos no nível da última parte do jogo principal (…) Nós introduzimos um novo elemento de progressão na DLC, permitindo que jogadores escolham o nível de desafio. (…)”. Esse novo elemento foi comparado com os sistemas existentes no jogo Sekiro: Shadows Die Twice, da mesma desenvolvedora e também dirigido por Miyazaki.
Com respeito ao tempo que a DLC toma para ser completada e a sequência em que deve ser jogada, o diretor disse “Como um desenvolvedor, eu acho difícil dar uma estimativa apurada da duração da gameplay; uma vez eu sugeri que o jogo principal poderia ser completado em mais ou menos 30 horas, que foi rebatido com discordância dos jogadores (…), Porém, nós recomendamos jogar a DLC após alcançar a última metade do jogo principal e então retornar para completa-la. (…)”
Em respeito ao roteiro do jogo principal, Miyazaki disse “Alguns dos mistérios do jogo principal serão resolvidos, mas eu não posso garantir que isso não irá abrir novas questões. Num todo, a DLC vai prover um entendimento mais profundo do mundo e história do jogo”. Além disso, ele continua “(…) a história do jogo principal não será ajustada ou atualizada em conjunto com a DLC. Como com nossos outros jogos, minha filosofia é que a história deveria ser completada pelos próprios jogadores, e sua gameplay faz parte da história. Nós vamos consertar bugs óbvios, mas não haverá nenhuma mudança ao roteiro em si”.
Com relação aos NPCs, Miyazaki disse “A DLC vai contar com muitos personagens novos independente do jogo principal. Tipicamente, NPCs que ‘aparecem diretamente’ na DLC não irão retornar ao jogo principal para evitar conflitos de narrativa, como um jogador potencialmente matando um NPC no jogo principal, que iria prevenir que ele apareça na história da DLC. Porém, personagens conhecidos indiretamente, como (…) o Miquella, vão continuar a ser integrais durante toda a história”. Isso é o que mais intriga os jogadores do jogo original, pois Miquella não chega a aparecer pessoalmente, sendo uma grande incógnita para a narrativa do jogo.
Por último e não menos importante, temos insights sobre as armas e magias novas para a DLC. Miyazaki disse “A DLC adiciona novas armas, novas habilidades de combate, e novos feitiços. Em termos de tipos de armas apenas, 8 novas categorias foram adicionadas”. Parece que a DLC trará quantidades enormes de novos conteúdos para o jogo. Em outras entrevistas, Miyazaki deu a entender que a área principal da DLC pode ser comparada em tamanho a Limgrave, a primeira área que você explora no jogo principal, porém com ainda mais densidade de conteúdo.
A DLC Shadow of the Erdtree será lançada em breve, no dia 21 de Junho. Fique ligado para mais conteúdos sobre o jogo produzidos pela Black! Acesse os nossos artigos sobre o jogo aqui. Compre o jogo com nossa parceira Nuuvem aqui.
Fontes:
Nenhuma matéria relacionada.