Helldivers 2, um dos maiores lançamentos deste ano é desenvolvido pelo Arrowhead. Sucessor do primeiro jogo que teve um certo sucesso na comunidade, Helldivers 2 é um estouro. Ele é, hoje, uma das maiores vendas da steam no ano, competindo com títulos de empresas gigantescas. Boa parte do sucesso está atrelado a proposta um tanto única do jogo.
A proposta da obra é que os jogadores enquanto soldados de um império galático, saltem de sua nave espacial e mergulhem em planetas que apresentam determinados problemas, a fim de salvá-los das ameaças que o assolam. O ponto é que cada planeta possui um determinado tempo para ser salvo, dentro deste período os jogadores precisam realizar certa quantidade de missões para que a seguraça do planeta seja assegurada. Então, o jogo acredita que os jogadores se empenharão para em conjunto lutar contras as ameaças galáticas. A ideia é que é preciso acreditar que se está lutando por algo maior e a ajuda de cada Diver é indispensável. Logo, a construção de uma comunidade engajada é essencial.
Em certos momentos, algumas situações especiais são apresentadas aos jogadores pelos desenvolvedores, isto é o que ocorreu na última terça dia 11. Foi apresentado neste dia uma missão urgente: há dois problemas acontecendo no universo e os jogadores decidirão o que fazer. O primeiro problema é no planeta Vernen Wells, onde há civis presos juntos a crianças no hospital infantil de Super Citizen Anne’s. O segundo problema parte da identificação de um repositório em Marfark que possui uma grande quantidade de explosivos, dentro deste repositório há o material necessário para a produção do MD-17, uma mina anti-tanque. Com os problemas apresentados os jogadore deverão decidir o que fazer, salvar as crianças ou assegurar as minas.
O ponto principal da missão era que ao assegurar as minas, os jogadores receberiam a mina anti-tanque MD-17. E, ao ajudar o hospital de crianças não haveria nenhuma recompensa. A comunidade se dividiu entre as duas missões, parte gostaria de conseguir o novo equipamento e outra parte queria salvar as crianças. A missão que fosse concluída primeiro seria o resultado decisivo. Com grande adesão a operação em Vernen Wells, os Divers concluíram a missão do planeta e resgataram as crianças, abrindo mão da recompensa de Marfak. Esta atitude foi um grande choque para todos, inclusive para a Arrowhead.
Esta atitude comoveu a Arrowhead. Sua comunidade está fazendo algo incrível e merece reconhecimento. Como agradecimento o estúdio sueco fez uma doação para o hospital infantil local no valor de 4311,00 dólares. Uma ação em jogo de ficção por parte dos jogadores se converteu em uma ação de ajuda para o mundo real.
“Vocês conseguiram, Helldivers!
A sua coragem é inspiradora e seguimos os seus passos fazendo uma doação para a Save The Children.”
Como se não fosse o bastante, o agradecimento não ficou somente pelas palavras da Arrowhead. As crianças do hospital também mandaram uma mensagem para os Divers.
“Também temos uma mensagem especial para compartilhar com você:
“Caros Helldivers,
Muito obrigado por nos salvar. Eles nos disseram que vocês fizeram muitos sacrifícios (minas/vidas) para nos ajudar. Seremos sempre gratos. Agora, podemos crescer e nos tornarmos Helldivers também.
Com Liberdade,
As crianças muito doentes da Super Citizen Anne’s”.”
Desenvolver um jogo apresenta suas dificuldades e no final quase sempre é recompensador. O maior presente que um estúdio pode recerber não é em valor monetário mas sim uma comunidade. Mas não qualquer comunidade, uma comunidade que seja engaja e viva o jogo dos desenvolvedores. Arrowhead agradeça todos os dias pelos jogadores que vocês possuem, eles são especiais.
Helldivers 2 é desenvolvido pela Arrowhead, para saber onde está disponível o jogo ou comprar produtos da obra basta acessar o site deles clicando aqui. Para ficar por dentro de notícias do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.
Nenhuma matéria relacionada.
Uma resposta
Me interessou a temática 💛