Mesmo com o lançamento para consoles e a presença em eventos de renome como o Frosty Faustings 2026, o produtor executivo Tom Cannon anunciou que 2XKO não teve o sucesso necessário para manter uma equipe do porte atual.
Em sua maioria, os desenvolvedores não foram demitidos da Riot Games, mas foram realocados para outros projetos. No caso de membros que não foram redirecionados, foi providenciado um pacote de indenização e pagamento de aviso prévio. Cannon, em mensagem no blog oficial da Riot, elogia o talento e paixão de sua equipe – concluindo que seu trabalho foi real e crucial para o jogo.
Além disso, teve a dizer:
“Eu quero que vocês saibam que essa decisão não foi feita facilmente. Conforme expandimos do PC para consoles, vimos um padrão consistente de engajamento dos jogadores. O jogo encaixou com uma base de jogadores específica, mas o momentum geral não chegou no nível necessário para mantermos um time desse tamanho a longo prazo.”
Cannon continua, enfatizando que, com um time menor, eles irão focar em fazer melhorias chave no game – até mesmo acatando sugestões da comunidade com uma promessa de compartilhar seus planos em breve. A participação de 2XKO em eventos competitivos permanece firme.
O produtor conclui certificando os fãs de que, apesar de quaisquer dúvidas que as notícias possam suscitar, a Riot continua empenhada em tornar 2XKO uma experiência agradável para todos e agradece todo o apoio até agora.
2XKO está atualmente disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S gratuitamente. O que achou das notícias? Está animado para ver o que a equipe por trás do game tem planejado? Nos conte nos comentários!
Para mais notícias sobre games, filmes, séries e animes se inscreva no portal da Black e nos siga nas redes sociais!