Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Capa do álbum de trilha sonora de Stardew Valley (Foto: Divulgação/stardewvalleywiki)

“Estou envergonhado”, diz criador de Stardew Valley sobre bugs

Erros foram corrigidos nesta semana

O criador do RPG Stardew Valley, Eric “ConcernedApe” Barone, alertou no X (antigo Twitter), na última sexta-feira, 28, que a atualização para Nintendo Switch da última quarta-feira, 26, contém bugs, o que deixou-o envergonhado de dizer.

“Eu estou muito envergonhado de dizer isto, mas há um erro no patch recente para [Nintendo] Switch. O jogo é majoritariamente jogável, mas há alguns travamentos e parte do texto estará distorcida. Evite os Baús de Artefatos e a sala dos fundos da Guilda dos Aventureiros. Nós estamos trabalhando em outra atualização o mais rápido possível”, comentou o designer.

Após uma semana desde o acontecimento, Barone publicou na rede social de Elon Musk, nesta quarta-feira, 5, que os problemas citados foram corrigidos na atualização mais recente e agradeceu a comunidade pelo feedback.

A princípio, o patch 1.6.15.1 — disponibilizado no mesmo dia que o jogo comemorou nove anos — introduziu otimizações, correções de bugs e novos segredos escondidos. Para todas as informações, clique aqui.

Os usuários apreciaram a honestidade e receberam o aviso positivamente. “Não se preocupe, nós amamos você. Leve o tempo que precisar. Obrigado por cuidar de nós”, disse um internauta. “Eu sempre respeito quem está disposto a admitir que errou”, expressou outro.

Sobre Stardew Valley

Stardew Valley foi desenvolvido inteiramente por Eric Barone ao longo de 4,5 anos, sendo lançado em fevereiro de 2016 para Windows, este via Steam. Atualmente, também é jogável nas plataformas Mac, Linux, Xbox One, Playstation 4, Playstation VITA, Nintendo Switch, iOS e Android.

O simulador de fazenda tem portabilidade para os idiomas inglês, alemão, espanhol, português brasileiro, russo, japonês, chinês simplificado, italiano, francês, coreano, turquês e húngaro.

Em dezembro de 2024, o título atingiu mais de 41 milhões de cópias vendidas, sendo 63,4% delas no PC, aproximadamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr