Hoje foi anunciado que a Rebel Wolves, novo estúdio de desenvolvimento de jogos formado por veteranos que participavam da CD Project Red, fechou uma parceria com a Bandai Namco para a publicação de Dawnwalker, o RPG AAA do novo estúdio. A promessa é de uma IP totalmente nova focada para o público adulto com gráficos deslumbrantes advindos da Unreal Engine 5. Ainda há poucas informações sobre o jogo, sabe-se somente que será um sandbox ambientado em um universo de fantasia sombria.
Todas as informações acerca de Dawnwalker advém do comunicado à imprensa que apresenta o jogo como RPG que proporcionará os jogadores a explorarem uma “Europa Medieval distópica”. A única arte conceitual compartilhada do jogo mostra um cenário medieval típico mas com algumas mudanças fundamentais.
Na imagem é possível observar uma espécie de poder e garras na mão da personagem que está escorregando morro abaixo junto a dezenas de morcegos. Outro ponto nada comum que chama a atenção são os soldados porta bandeiras que são antropomorfos lembrando bastante orc ou mesmo sátiros de algumas mitologias.
Em uma declaração, o CEO da Rebel Wolves, Tomasz Tinc, disse:
“A Rebel Wolves é um novo estúdio construído sobre bases sólidas: uma combinação de experiência e energia fresca. A Bandai Namco Entertainment Europe, uma empresa conhecida por sua dedicação ao gênero de RPG e pela vontade de se envolver com novos IPs, é uma combinação perfeita para o nosso Wolfpack.Ela não apenas compartilha nossos valores, mas também seu histórico na publicação de RPGs com narrativa fala por si só. Estamos ansiosos para trabalhar com eles e levar o primeiro capítulo da saga Dawnwalker aos jogadores de todo o mundo.“
O comunicado aponta o jogo como o “primeiro capítulo da saga Dawnwalker“, então é provável que estamos diante do começo de uma grande franquia AAA. Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.