O Ex-presidente da Sony, Chris Deering, disse que as pessoas afetadas pelas recentes demissões no setor deveriam “dirigir um Uber ou qualquer outra coisa”.
Os cometário do ex-presidente foram feitos no útlimo podcast My Perfect Console, em que o apresentador Simon Parkin e Chris Deering falaram sobre as recentes demissões generalizadas no setor.
Falando sobre as demissões, Deering disse: “Não acho que seja justo dizer que as demissões resultantes foram por ganância. Eu sempre tentei minimizar a velocidade com que contratávamos funcionários porque sempre soube que haveria um ciclo e não queria acabar tendo os mesmos problemas que a Sony teve na Electronics.”
“Agora, é claro, recentemente houve uma grande demissão nos estúdios da Sony e em Londres, mas toda a configuração do estúdio tem sido administrada fora de Amsterdã há alguns anos, e eu não sei… se o dinheiro não está vindo dos consumidores do último jogo, será difícil justificar o gasto de dinheiro para o próximo jogo. Acho que provavelmente é muito doloroso para os gerentes, mas não acho que a habilidade nessa área [de desenvolvimento de jogos] será uma vida inteira de pobreza ou limitação”, continuou ele.
Deering prosseguiu dizendo: “Ainda é onde está a ação, e é como a pandemia, mas agora você vai ter que tirar algumas… descobrir como passar por isso, dirigir um Uber ou qualquer outra coisa, sair para encontrar um lugar barato para morar e ir para a praia por um ano. Mas continue acompanhando as notícias e se atualizando, porque quando você sai do trem, é muito mais difícil. Mas estou otimista em relação ao futuro, mesmo para as pessoas que foram demitidas recentemente.”
Atualmente, estima-se que 12.000 pessoas perderam seus empregos no setor de jogos somente em 2024, com o setor vendo cerca de 10.500 pessoas perderem seus empregos em 2023.
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à Black Company em Games.