Recentemente (11/11) a Koei Tecmo e a Team Ninja revelaram durante a transmissão em tempo real de “State of play Japan” na terça-feira o remake de Fatal Frame II: Crimson Butterfly. A franquia já consolidada no cenários dos jogos, teve seu primeiro jogo ainda na geração do Playstation 1, com o título “fatal frame: Based on true story”, uma grande estratégia de marketing que trouxe o jogo aos holofotes ainda na época de lançamento, mesmo que na verdade, o jogo tenha se baseado em lendas urbanas.
Durante o evento a empresa descreve a história:
Em Fatal Frame II: Crimson Butterfly as irmãs gêmeas Mio e Mayu Amakura se encontram perdidas em uma vila que desapareceu do mapa. Lutando para desvendar os mistérios dos fenômenos sobrenaturais que os cercam em uma vila de noite interminável, as gêmeas são caçadas por espíritos vingativos enquanto tentam escapar de um ritual misterioso. Separada de sua irmã, Mio tenta encontrar Mayu e escapar, munida apenas com uma câmera obscura, um dispositivo que captura e sela o impossível. Sem que ela saiba, as ações de Mio reproduziram involuntariamente o passado e a levarão aos confins mais profundos da vila, onde ela descobrirá a verdade por trás do ritual proibido de que nunca deve ser testemunhado.
A Koei Tecmo descreve o remake como uma revisão completa do jogo original. O remake em seu trailer apresenta gráficos, áudio e sistemas aprimorados para a nova geração de consoles.
Um pouco mais sobre o jogo: Originalmente, foi lançado em 2003 para Playstation 2 e posteriormente para Xbox em 2004. O jogo ganhou um remake para Nintendo Wii em 2012 no Japão, Europa e Austrália. A versão para Wii não ganhou um lançamento norte-americano. O quinto jogo da franquia, “Fatal Frame: Maiden of Black Water”, foi publicado em uma versão atualizada em várias plataformas em outubro de 2021. O jogo foi estreado originalmente para o Nintendo Wii U no Japão 2014 e no ocidente em 2014.