A separação da FIFA com a EA foi uma surpresa no final do ano passado, e agora quase 1 ano após o ocorrido o novo jogo da FIFA foi anunciado. FIFA Rivals é um jogo de futebol para celular desenvolvido pela Mythical Games junto à FIFA.
O lançamento está previsto para o meio de 2025, ele estará disponível para iOS e Android. FIFA Rivals será uma experiência arcade semelhante ao NFL Rivals. Segundo a desenvolvedora Mythical Games será possível aos jogadores criarem e gerenciarem seus próprios clubes, subirem de nível e melhorarem suas escalações, além de jogarem com outros jogadores. O jogo será gratuito e contará com transações no jogo apoiadas pelo blockchain Mythos da Mythical.
Após a separação da EA, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, anunciou que um novo “jogo eletrônico” da FIFA estava em desenvolvimento. Desde o anúncio até hoje se passaram 7 meses, porém ainda não é claro que é exatamente esse jogo ao qual Infantino se referia, afinal a FIFA possui outros empreendimentos no mercado de jogos.
O primeiro movimento neste novo momento dos jogos eletrônicos da FIFA veio com a parceria com a Konami para usar o eFootball como o jogo oficial da Copa do Mundo da FIFA. Além disso, houve conversas contínuas entre FIFA, Take-Two Interactive e a 2K com relação a um acordo de licenciamento, que ainda não está muito claro. Não há realmente nenhuma atualização ou anúncio sobre o andamento desses contatos ou coisa parecida, mas é provável que estes aconteceram e ainda continuam acontecendo. Ainda há rumores relacionados ao desejo da FIFA de um novo jogo de futebol para consoles e PC para a Copa do Mundo da FIFA de 2026.
O FIFA Rivals não é exatamente o que os jogadores esperavam. A FIFA, após romper com este contrato de anos com a EA, precisa entregar algo mais convincente para os fãs de futebol eletrônico. Afinal é a partir destes jogos que grande parte da nova geração se apaixona por futebol mantendo assim o esporte vivo.
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.