Publicado pela Square Enix, jogo terá servidor fechado em 30 de outubro
Na manhã desta quinta-feira, 29, a página de Final Fantasy Brave Exvius informou que o jogo será descontinuado em 30 de outubro, às 03h59min, no horário de Brasília.
“Desde o lançamento do Final Fantasy Brave Exvius em 30 de junho de 2016, nós nos esforçamos para proporcionar uma experiência de jogo incrível e agradável para os nossos jogadores todos os dias, superando a do dia anterior. No entanto, chegamos à conclusão de que seria difícil continuar mantendo a experiência do aplicativo e, portanto, decidimos encerrar o serviço do aplicativo”, diz uma parte do comunicado, disponível no Facebook.
Assim que o anúncio foi publicado, os jogadores ficaram impossibilitados de comprar a moeda do jogo, Lapis, e os conjuntos na loja, contudo, ainda é possível utilizar a Lapis possuída até o encerramento do servidor. Após a data final, todos as contas serão deletadas.
A narrativa de Brave Exvius é estabelecida em um universo de fantasia onde, através do poder dos cristais, a humanidade prosperou e as nações cresceram, mas a escuridão finalmente sobressaiu à luz. Com o mundo de Lapis desmoronando, os heróis Rain e Lasswell, ambos cavaleiros do Reino de Grandshelt, embarcam em uma jornada para trazer a paz de volta.
O jogo tem uma gameplay baseada em turnos, misturando alguns elementos dos primeiros títulos de Final Fantasy e Brave Frontier e, durante os seus nove anos de funcionamento, alcançou mais de 40 milhões de downloads em nível global.
Até o momento, a Square Enix não se pronunciou a cerca do assunto nas redes sociais.
Final Fantasy Brave Exvius é um RPG desenvolvido pela Alim e publicado pela Square Enix para os dispositivos iOS, Android e Kindle Fire. O jogo foi lançado pela primeira vez no Japão, em 2015, seguido de um lançamento mundial no ano seguinte.