A Playground Games informou que Forza Horizon 4 não estará mais disponível nas lojas digitais a partir de 15 de dezembro, o que significa que o jogo e seu conteúdo adicional não poderão mais ser adquiridos na loja da Microsoft e no Steam. Tal como ocorreu com Forza Horizon 3 em 2020 que causou grande polêmica, o estúdio fundamentou a remoção do Forza Horizon 4 por causa do “licenciamento e acordos com nossos parceiros”, dirigindo-se a grande gama de carros e músicas presente no título.
Antes de a obra ser retirada de circulação, a Playground Games divulgou seu roadmap para o fim. Ocorrerá nesta reta final vários eventos entres 25 de julho e 22 de agosto. Mesmo com o fim da comercialização, foi resguardado o acesso dos jogadores ao Forza Events, assim como uma série de desafios diários e semanais que permitirão acumular os ponto Forzathon.
A primeira consequência da medida aconteceu hoje, terça-feira(25), com a retirada das DlCs do FH4 das lojas digistais. Agora somente é possível comprar o jogo em suas diferentes versões, Standard, Deluxe e Ultimate. Não é mais possível comprar as DLCs separadas. A fim de auxiliar a compra do jogo para todos aqueles que ainda querem adquirir sua cópia, a Playground Games anunciou vários descontos até o dia 15 de dezembro, sendo o primeiro deles a peomoção da Loja Xbox no dia 14 de julho.
Em 15 de dezembro, Forza Horizon 4 será retirado das lojas digitais e do Xbox Game Pass. Os desenvolvedores deixam claro que o jogo ainda poderá ser jogado e baixado normalmente por aqueles que já o adquiriram anteriormente, assim como todos os recursos online e multijogador continuarão funcionando. Não haverá nenhum impacto em mídias físicas do jogo, todas continuarão a funcionar normalmente.
A situação era esperada, principalmente ao considerar que todos os holofotes da Playground Games está voltada para Forza Horizon 5. Mas para os que ainda querem continuar jogando o título anterior, garata a sua cópia o quanto antes.
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.
Nenhuma matéria relacionada.