Recentemente, o diretor da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, confirmou que sua equipe não considera desenvolver Elden Ring 2, porém há planos para desenvolver a marca Elden Ring com outros projetos.
O diretor revelou que há diversos outros projetos sendo trabalhados na FromSoftware, como de costume, porém Elden Ring 2 não é um deles. Mas houve a promessa de: “Isso não significa que estamos negando o desenvolvimento do IP ‘Elden Ring’”.
No início de 2024 ocorreu o lançamento da DLC Shadow of the Erdtree, uma das possibilidades de continuação da marca sem necessariamente criar um novo jogo, esta pode ser a estratégia da desenvolvedora para o universo de Elden Ring.
Elden Ring 2?
A entrevista que Miyazaki participou foi feita pela Game Watch, nela o diretor responde à pergunta sobre Elden Ring ser transformado em uma franquia:
Neste momento, não estamos considerando desenvolvimentos como “Elden Ring 2”. No entanto, isso não significa que estamos negando o desenvolvimento do IP “Elden Ring”. Quanto à “o que faremos depois?”, a FromSoftware está executando vários projetos, como de costume. Entre eles, há diversas variações de projetos, portanto, espero que você esteja ansioso por eles.
Outra pergunta sobre os planos futuros da FromSoftware não foi respondida diretamente, apenas uma frase enigmática foi dita por Miyazaki: “Acho que poderemos mostrar a vocês um novo FromSoftwrare de várias maneiras”.
Miyazaki aproveitou para esclarecer o grande debate que tomou conta da comunidade gamer nas últimas semanas. O diretor não vê Shadow of the Erdtree como um jogo completo. Ele enfatiza que o jogo originalmente desenvolvido como DLC, sendo seu escopo e tamanho criados para dar um senso de aventura “que é característico do Elden Ring”. O jogo não possui existência própria, fora do escopo original da obra base.
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.