Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Frostpunk 2 aumentou a escala e o sofrimento humano

Compartilhar

O primeiro Frostpunk, lançado em 2018, era um jogo brutal. Um construtor de cidades misturado com jogo de sobrevivência, com uma pitada ou 3 de terror existencial. Veja bem, era seu o poder e a responsabilidade sobre a cidade e cabia a você fazer as escolhas difíceis em meio a um apocalipse gelado.

Permitir trabalho infantil, a fim de ganhar mais recursos? Talvez todos sobrevivam por conta do sacrifício dessas crianças, mas a que custo? Abrir um cemitério nas fronteiras da cidade, ou criar uma cova em massa? As pessoas merecem o direito de um enterro digno, mas o tempo é valioso e pode custar vidas. Colocar serragem na sopa? Estômagos vazios não trabalham muito bem, mas você tomaria sopa feita de resto de madeira? Essas são apenas algumas das difíceis decisões que você teria que fazer, sendo, provavelmente, algumas das mais leves.

Tudo isso, porém, na escala de dezenas, no máximo uma centena de pessoas. A campanha era efetivamente uma corrida contra o tempo. Em alguns meses, a Grande Geada virá e o frio ficará insuportável. Você consegue se preparar antes disso? Simples, conciso, eficaz.

O que Esperar do Segundo Jogo?

Frostpunk 2 se passa 30 anos após o primeiro jogo, e você ainda joga como o líder da cidade, mas dessa vez com milhares de pessoas, e durante anos. O povo agora não mais sobrevive, ele prospera e está faminto por expansão. Cabe a você fazer as decisões difíceis ainda, mas dessa vez em uma escala totalmente diferente.

O jogo conta com uma casa de representantes do povo, chamado de O Conselho, onde todos têm voz. Existem duas facções principais que você deve manter o equilíbrio entre: os Forrageadores, que preferem o musculo humano no lugar de maquinas; e os Engenheiros, que pensam exatamente o contrário. Jakub Stokalski, codiretor de Frostpunk 2, comenta no texto publicado na Epic Games: “O cenário é sobre as consequências de como você expande — como você escolhe moldar a cidade e, como resultado, como a sociedade é moldada — e sobre gerenciar o conflito que surge a partir daí.” Conseguiria você levar nas costas as decisões difíceis? Ou você flertaria, como os diretores do jogo colocam, com um “autoritarismo conveniente”? Jogue Frostpunk 2 em 25 de Julho de 2024 e descubra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: ⁠ https://beacons.ai/blackentbr

Ou pelos links: Instagram, Tiktok, Twitter, YouTube, Spotify e no Threads.

Paulo Lorenzo Villela

Paulo Lorenzo Villela

Olá! Meu nome é Paulo Lorenzo. Sou redator do Guia das Artes e, agora, da Black&CO! Escrevo sobre a mídia que consumo, como jogos, mangás, livros, desenhos e animes. Espero que gostem do conteúdo que eu vou produzir aqui na Black. Sit back and enjoy!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *