Dia nove de maio é comemorado o Dia do Goku. Mas por que é no dia 9, se Dragon Ball foi lançado em novembro de 1984?
A escolha do dia é por causa do nome do Goku. Go é 5 em japonês, enquanto Ku é 9. Como lá o mês vem antes do dia, então ficou 5/9 (Goku).
Atualmente, Goku é símbolo de vários produtos. Inclusive, as torcidas de futebol utilizam ele pra demonstrar força e apoio ao time. A torcida do Wydad Casablanca fez um mosaico em três partes. Primeiro aparece o Goku forma base, depois um mosaico com os dizeres beast mode (modo besta) e por fim o Goku Super Sayajin. Confira aqui.
O sucesso de Dragon Ball ultrapassa as mídias de anime, mangás e longas metragens. Com isso, vários jogos saíram sobre DB, DBZ, DBGT e DBSuper. Certamente nem todo jogo que saiu é bom, mas existem vários jogos incríveis sobre Dragon Ball e o universo do mangá.
Confira uma lista com dica de alguns jogos para você se divertir:
Dragon Ball Z: Super Butōden (GOKU)
O primeiro jogo de luta da série Super Butōden conta com um modo história contando os eventos finais de Dragon Ball até o Dragon Ball Z, saga do Cell. O jogo possui 10 personagens, incluindo os guerreiros Z, Freeza, os Andróides 16 e 18.
O jogo saiu para SNES e Super Famicon.
Dragon Ball Z: Sagas
O jogo Sagas divide opiniões mas foi um jogo bastante difrente do que estávamos acostumados. Apesar de termos vários jogos de aventura, o Sagas trazia elementos de RPG e um mapa semi aberto.
Você jogava com os guerreiros Z (Goku e cia) durante os eventos de Dragon Ball Z, até a saga Cell. Depois de zerar o modo história, o game te liberava um modo de jogo que você poderia revisitar uma fase com quaisquer personagens a sua escolha (dos disponíveis obviamente).
O jogo saiu para Game Cube, Playstation 2 e Xbox.
Dragon Ball Z: Budokai/ Budokai Tenkaichi
A série fez um incrível sucesso na época de seu lançamento, sendo o jogo mais completo de luta sobre Dragon Ball até então. O jogo tinha modo história, versus torneio e modo treino e contava com uma grande quantidade de personagem.
O grande destaque vai para Budokai Tenkaichi 3 no qual você jogava vários eventos de modo história (saga clássica, z completa, gt e alguns what ifs…) e a quantidade de personagem pra usar no versus deixava o jogo sempre interessante.
O jogo fez tanto sucesso que moders incluíram a saga Super anos depois. Entretanto, em 2023 foi anunciado o Budokai Tenkaichi 4.
A maioria dos Budokai está disponivel para PS2 mas alguns saíram para Nintendo Wii e PS3.
Dragon Ball FighterZ
FighterZ trás consigo uma gameplay bastante famosa nos jogos VS da Capcom (como Marvel vs Capcom). Entretanto, ele preenchia uma lacuna deixada por Budokai Tenkaichi como jogo de luta bom. Apesar de Xenoverse ter modo de jogo multiplayer, o foco era no modo história.
FighterZ trás um modo história bastante questionável, mas um multiplayer (local e online) bom que relembra os antigos tempos de arcade.
O jogo está disponível para PC, PS4, XBXONE e Nintendo Switch.
Dragon Ball Xenoverse 1 e 2 (Não jogamos com o Goku)
Se a maioria, ou todos basicamente, jogos de Dragon Ball só trazia o Goku e cia nas sagas dos animes, Xenoverse tem uma história própria, mas com alguns eventos que conhecemos. Você pode criar seu próprio personagem, escolhendo entre 5 raças.
No primeiro jogo você tem de ajudar o Trunks a impedir um colapso temporal. No segundo, você tem de consertar toda linha temporal, impedindo um colapso geral.
O jogo está disponível para PC, XBOXONE, PS4 e Nintendo Switch.
Dragon Ball: Kakarot (GOKU)
Dragon Ball: Kakarot é um RPG de ação que te leva as sagas clássicas mas com uma pitada de retcom. Alguns acontecimentos são recontados e alguns dialógos contam mais sobre alguns detalhes sobre a história.
O jogo possui histórias extras, através de DLC, e está disponível pra PC, XBOXONE, PS4.
Conheça mais a Blackhat
Esta matéria é um oferecimento Bubble Mix Tea – rede de franquias pioneira no segmento de Bubble Tea no Brasil!
Nenhuma matéria relacionada.