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Tango Gameworks

Hi-fi Rush 2 estava em desenvolvimento quando a Tango Gameworks foi salva

Até agora, 2024 foi um ano turbulento na indústria de jogos, diversas empresas enfrentaram ondas de demissões e algumas outras foram fechadas. Provavelmente, o caso mais impactante foi o fechamento do estúdio da Tango Gameworks por parte da Microsoft Xbox que tinha adquirido o estúdio nos últimos anos. O estúdio contava com grandes títulos a época como: The Evil Within 1 e 2, Ghostwire: Tokyo e o mais recente sucesso, Hi-fi Rush.

O jogo que foi um dos exclusivos de maior sucesso da Xbox dos últimos tempos teve seu estúdio fechado do nada. Felizmente, após alguns meses a publisher coreana Krafton, responsável por PUBG e Callisto Protocol, fez uma proposta para adquirir o estúdio japonês. O negócio foi fechado e a querida Tango foi salva do fechamento em definitivo.

De acordo com as notícias mais recentes, o estúdio responsável por Hi-fi Rush já estava trabalhando na continuação do jogo quando foi fechado temporariamente. A compra pela Krafton além de salvar o jogo em produção, garantiu a manutenção dos outros títulos do estúdio.

Tango Gameworks

Ao falar com a GamesIndustry.biz, Maria Park discutiu por que ela acredita que é essencial salvar equipes criativas e estúdios, dizendo:

“Quando olhamos para a Tango, todos os jogos que eles lançaram eram únicos em sua própria maneira. Sua filosofia e habilidade se alinharam com o que buscamos. Éramos grandes fãs do Hi-Fi Rush e de outros títulos, e eu sabia que eles estavam trabalhando no Hi-Fi Rush 2 quando começamos a conversar. Achamos que poderíamos dar continuidade a esse legado e oferecer maneiras mais criativas de manter o jogo atualizado.

Além disso, a oportunidade de assumir o controle da propriedade intelectual da Microsoft. É muito incomum que eles vendam a propriedade intelectual, mesmo no caso de um fechamento de estúdio. Falamos diretamente com Phil Spencer e temos seu apoio direto. Ele tem sido incrivelmente complacente com as necessidades da equipe do Tango. Assim, ao garantir os direitos desta propriedade intelectual, poderemos dar continuidade a essa série de sucesso, mas também explorar possíveis expansões e novas direções criativas.”

Durante a entrevista, Maria Park fala sobre a intenção da Krafton de continuar expandindo e investindo no mercado de desenvolvimento de jogos japonês. Atualmente a publisher possui 13 estúdios sob seu comando, sendo estes:

  • PUBG Studios
  • Bluehole Studio
  • RisingWings
  • Striking Distance Studios
  • Dreamotion
  • Unknown Worlds
  • 5minlab
  • Neon Giant
  • Krafton Montreal Studio
  • Vector North
  • Relu Games
  • Flyway Games
  • Tango Gameworks

É admirável o empenho da Krafton em salvar um estúdio promissor do fechamento definitivo. A empresa apresenta a visão que daqui em diante o empenho será em desenvolver jogos únicos, como a Tango Gameworks produz. Tendência de mercados e hypes não será o que pautará o desenvolvimento de jogos da empresa, o trabalho será voltado para ideias únicas e inovadoras.

Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.

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