Assim como no primeiro título, Hollow Knight(HK), a equipe seguirá a mesma filosofia de oferecer expansões gratuitas. Ari Gibson(co-fundador e co-diretor do estúdio) e William Pellen(também co-fundador e co-diretor), explicaram que essas atualizações variam em tamanho, mas tem o objetivo claro e já anunciado de enriquecer o mundo e a experiência do jogo, sem deixar os jogadores afogados em informação ou conteúdo.
Gibson deixa bem claro o seu entusiasmo, admitindo que Silksong já está repleto de conteúdo tão vasto que parte dele pode até mesmo ficar escondido para não saturar quem joga. A promessa dos fundadores? O jogo vai crescer bastante à medida que o ciclo de atualizações continua, e você não precisará esperar mais sete anos como antes para aproveitar essas novidades.
A Team Cherry está ciente que os fãs estão ansiosos e planejam manter uma comunicação bem mais ativa desta vez. Apesar de evitar prazos específicos para essas DLCs, o estúdio garante que a qualidade é a prioridade máxima. Eles não desejam repetir a longa espera entre um lançamento e outro, estando focados em entregar conteúdo que valha a pena ao público.

Mas não pense que a equipe ficará presa só no universo de Hollow Knight. Os mesmos fundadores já expuseram seus planos para explorar novos gêneros e mundos diferentes, sem perder o toque que consagrou seus jogos: grandes mapas, criaturas bizarras e desafios para os jogadores.
Não resta dúvida para todos nós que o universo de HK ainda possui muito espaço para crescer, a equipe parece querer expandir os horizontes criativo. Ari Gibson comentou que trabalhar em algo novo é tão interessante quanto revisitar antigas ideias, buscando sempre inovar em todo novo passo que der. Com essa estratégia, a Team Cherry não apenas mantém a chama acesa do universo de HK, como alguém também sinaliza com clareza que novas aventuras estão por vir. Portanto, recomenda-se que todos fiquem ligados: o que já era bom está prestes a ficar ainda melhor, e até mesmo, diferente do que todos imaginam.