Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Bloodless conta a história de Tomoe, umas ex samurai conhecida com "A Retalhadora"

Jogo indie brasileiro, Bloodless entra em promoção na Steam

Bloodless é o novo indie brasileiro que entra em promoção no catálogo da Steam. Desenvolvido e publicado pela pernambucana Point N’ Sheep, o jogo que custa R$49,90 agora está com 40% de desconto, custando R$29,94 até o dia 28 de abril.

Bloodless mistura metroidvania e soulslite, com pixel art e visão isométrica

Durante um período do Japão feudal fictício, uma ex samurai retorna à sua terra natal, Bakugawa, mas diferente do que um dia já foi. Essa é a história de Tomoe, que antigamente era temida por ser considerada uma assassina letal, cujo apelido era “A Retalhadora”, mas se arrependeu e decidiu nunca mais empunhar uma espada. Durante seu retorno, percebe o local em crise graças ao regime violento de Shogun Akechi, seu antigo mestre.

O jogo é uma mistura de metroidvania com soulslite, usando visão isométrica e pixel art, brincando com uma estética retrô. A mecânica de Bloodless se molda inteiramente no novo estilo de Tomoe, já que o jogador enfrenta inimigos através de esquiva e parry, desarmando-os e ganhando confrontos sem golpes letais. Além disso, é possível pegar itens no mapa que irão ajudar sua jornada, como ervas ou talismãs.

Uma outra plataforma que também está oferecendo desconto é o Nintendo Switch. Na loja oficial da Nintendo, o jogo custta originalmente $14,99 (dólares), mas agora está recebendo 50% de desconto, custando $7,49 até o dia 28 de abril.

Todo o desenvolvimento começou em 2019, durante a GameJam LudumDare 45, que tinha uma duração de apenas 48 horas. Bloodless foi vencedor do “Melhor Jogo Brasileiro” na Big Festival 2023. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o Co-Diretor Danilo Freire comentou sobre essa conquista:

“A gente não tinha expectativa de ganhar o primeiro lugar. Inscrevemos o jogo [Bloodless] com intenção de tentar dar um passo além, lançar um projeto para lançar no mercado no futuro. A gente precisava do investimento (ainda precisamos) e lá [no Big Festival] pudemos aprender o que precisamos para lançar o game.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr