“ NFTs e eSports causam cancelamento da franquia de games”
Infelizmente, nesse ano olímpico, não teremos um novo “Olímpiada de Mario e Sonic”. Isso porque, o Comitê Olímpico Internacional anunciou que a parceria com a Nintendo e a Sega não foi renovada para a criação de um novo título da série Mario & Sonic at the Olympic Games.
O motivo da não renovação, se deve pelo interesse de longa data do próprio Comitê Olímpico em explorar outros parceiros e possibilidades, já que não é novidade para ninguém que existe interesse em parcerias com eSports e com o mercado de NFTs. Exatamente, algo que muitas pessoas consideravam como uma ideia boba e que só traria prejuízos, parece ter ganho um fôlego novo.
A informação veio de Lee Cocker, um dos responsáveis pela série de games, em uma entrevista ao Euro gamer. O Comitê Olímpico Internacional optou por não renovar a parceria, causando o fim da franquia de jogos. Então, como o contrato havia se encerrado em 2020, esse também será oficialmente o último Mario & Sonic at the Olympic Games da franquia.
Lee ao Euro gamer:
“Eles queriam olhar para outros parceiros e NFTs e eSports. Basicamente, o COI queria trazer isso de volta para si internamente e olhar para outros parceiros para que pudessem ganhar mais dinheiro.”
Mario & Sonic at the Olympic Games recebeu 6 games ao todo. Assim sendo, o último baseado nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 que foi bem elogiado na época. Apesar disso, os games da série pecam um pouco por estarem sempre com os mesmos esportes no jogo. Confira o trailer da última versão de 2020:
Com a Nintendo e a Sega fora de cena, o que sobrou?
Apesar do cancelamento da parceria, o Comitê Olímpico não abandonou completamente o projeto de games. Todavia, o COI se adiantou e lançou o “Olympic Go! Paris 2024”. Jogo esse, que é gratuito e focado em smartphones e computadores, desenvolvido pela Epic Games.
Veja também:
Nenhuma matéria relacionada.