Na última terça-feira (11), a Ubisoft convidou a Black para o evento de lançamento de Assassin’s Creed Shadows, o mais novo título da renomada franquia, que se passará no Japão. Durante o evento, tive a oportunidade de jogar um pouco do jogo e gostaria de compartilhar minhas impressões. Vale destacar que, como joguei apenas por cerca de 20 minutos, vou evitar spoilers sobre a história e focar mais nas questões técnicas que vi durante esse tempo.
Tive a chance de jogar tanto com Yasuke quanto com Naoe, e gostei bastante da jogabilidade com ambos. Comparado aos dois últimos lançamentos da franquia, achei que o sistema de combate melhorou significativamente, proporcionando uma experiência mais fluida e confortável. A cada inimigo derrotado, eu não conseguia evitar soltar um “uau” de empolgação – o combate realmente está muito divertido.
Algo que me chamou bastante a atenção foi o recurso de “modo imersivo” Divulgado pela própria empresa alguns meses atrás. Sendo assim, cada personagem falará em sua língua nativa nos momentos apropriados do jogo, o que, sem dúvida, adiciona uma camada extra de realismo e imersão à experiência. Com esse detalhe, a narrativa se torna ainda mais rica e envolvente.
Assassin’s Creed Shadows chega em 20 de março para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.
Assassin’s Creed no Japão Feudal
Assassin’s Creed Shadows é o mais recente título da renomada série de jogos de ação e aventura da Ubisoft. Situado no Japão feudal durante o século XVI, o jogo permite aos jogadores controlar dois protagonistas distintos: Yasuke, um samurai africano baseado em uma figura histórica real, e Naoe, uma habilidosa shinobi.
Desenvolvido pela Ubisoft, o título é um jogo de ação e RPG que enfatiza as habilidades únicas de cada personagem jogável. O jogo apresenta um mundo aberto vasto, com tamanho comparável ao de “Assassin’s Creed Origins”, e introduz mecânicas inovadoras, como a manipulação de sombras e o uso de um gancho para parkour. Por fim, para mais matérias como essa fique de olho em nosso portal: Black&CO.