Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hideo Kojima: O Big Boss dos games não quer se aposentar

O grande inventor da lendária saga Metal Gear não pretende se aposentar! O homem que deu vida ao CQC e interligou os Estados Unidos no Death Stranding pretende continuar na luta, trabalhando com as próprias mãos até o último suspiro. Sem outsourcing, sem máquinas automáticas fazendo o trabalho duro. Kojima não apenas ama o mundo Geek, mas também cultua o trabalho artesanal, a arte que vem do esforço manual.

A Paixão pelas Mãos na Massa

Assim como o debate apontado por seu amigo e colega, o diretor Guillermo Del Toro, Kojima-san também se compadece com a arte que vem de nós, com o lápis, com a escrita, com a árdua jornada da criação que é feita pelo trabalho manual. Sempre atento, sempre de perto, focado e inspirado, trazendo ideias novas, testando, marcando suas “Kojimices” ao longo de suas obras. Nunca perdendo o sentimento naquilo que cria ou a proximidade dos estágios de desenvolvimento.

Ao mestre inventor de narrativas históricas e profundas, nunca sai de moda o fator humano em seu trabalho, em sua originalidade. Seja com Snake e seus dilemas da guerra, em uma trama de espionagem e sacrifício patriótico, ou nas trilhas difíceis em que Sam Bridges precisa vencer para que o amanhã não se torne solitário. Ele nunca “robotiza” a jornada mas engenhosamente, utiliza-se das tecnologias ao transformar seus games em experiências emocionantes. Como pode ser visto em Death Stranding 2: On the Beach; com sua tecnologia MetaHumans na Unreal Engine 5 e nos futuros games como Physint e OD.

Criatividade pura e excêntrica

A alma é o seu núcleo de existência, uma adequação ao que conhecemos sobre tecnologia e nunca perdendo o que há em seu coração. Nada é sistemático em sua mente; é criativo, livre, desprovido de amarras lógicas e se preciso for, dobra a lógica como fundamento e a adapta aos mundos extraordinários que conhecemos.

O Futuro do Homem que Criou Metal Gear e Death Stranding

A I.A poderá sobrepor mentes brilhantes como a do mestre Kojima? Hideo utiliza-se dela para alcançar patamares cada vez mais épicos em cada nova IP, um dos únicos nomes no mundo dos games que é atribuído à melhora e à evolução, nunca sendo posto em dúvida sobre sua capacidade e habilidade no desenvolvimento de jogos.

“Kept you waiting, huh?”

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *