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Capa frontal do jogo produzido pelo próprio estúdio.

Lightyear Frontier: o básico bem feito com uma pitada de ousadia

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Stardew Valley de Meca? Não, este é Lightyear Frontier que marca a estreia da Frame Break, um estúdio de desenvolvimento de jogos sueco, que inicia sua jornada com um jogo de mundo aberto em acesso antecipado. Neste jogo, os jogadores assumem o papel de pilotos de Meca em um planeta recém-colonizado, encarregados de sobreviver, revitalizar o ambiente e desvendar seus segredos. A proposta do jogo é ambiciosa, especialmente considerando que se trata do primeiro jogo de um estúdio indie.

Ao iniciar o jogo, os jogadores precisam recuperar o Meca e suas ferramentas. Após este breve tutorial, eles têm acesso ao Mecagrícola, um Meca adaptado para fins agrícolas, algo essencial para ajudar na colonização de outros planetas. Neste momento, o jogo introduz o jogador ao elemento de fazenda, onde ele coleta diferentes plantas alienígenas do planeta e as cultiva para desenvolver o terreno agrícola. Além disso, adiciona-se uma camada de gerenciamento de base com diferentes estruturas e melhorias para o Meca. Por fim, há o elemento do mundo aberto que anseia pela exploração para a descoberta de novos recursos e desvelamento dos mistérios do novo ambiente.

Explorar, Despoluir, Cultivar

A história do jogo acompanha o jogador em sua jornada de exploração e colonização do novo planeta. Inicialmente, o cenário é de degradação e poluição e o jogador precisa despoluir o ambiente para permitir o retorno da vida animal, vegetal e mineral. À medida que os ambientes rejuvenescem, uma IA narra os motivos que tornaram a exploração espacial necessária e descreve o processo envolvido. Concorrentemente a este momento há uma porta selada que tem seus selos desbloqueados de acordo com cada novo ambiente rejuvenescido. Depois que os cenários são completamente rejuvenescidos, a porta selada se abre e revela parte dos segredos do mundo. Com a revelação dos segredos, debloqueia-se uma nova habilidade especial para o Meca. A história termina aqui; há uma continuação, mas ela ainda não foi produzida. É necessário esperar as futuras atualizações e o lançamento oficial do jogo para sua devida conclusão.

Em relação ao elemento de fazenda, este também é essencial para o prosseguimento da obra como um todo. As ferramentas do Meca desempenham um papel crucial no processo de despoluição dos ambientes. O regador robótico é necessário para retirar a lama nociva, enquanto a colheitadeira é responsável por remover as ervas daninhas. Sem essas ferramentas, todo o elemento de exploração perde o sentido. As ferramentas evolutivas do Meca são essenciais para lidar com os desafios de ambientes mais avançados. A fazenda desempenha um papel fundamental nesse processo, pois é lá que estão presentes as diferentes construções e os recursos são obtidos para melhorar o Meca. Além disso, a exploração é crucial para a evolução do Meca, já que o jogador coleta do ambiente recursos como árvores, pedras, alumínio, cobre e ferro.

Decorações mais que necessárias

Além da fazenda, a customização da casa é um aspecto fundamental do jogo. Diferentes níveis de alojamento oferecem bônus passivos para os jogadores, como aumento na coleta de recursos, destruição mais rápida de objetos e maior rendimento da plantação. A variedade de opções de decoração instiga os jogadores a explorarem todas as possibilidades para melhorar sua jogabilidade.

Esteticamente, Lightyear Frontier combina elementos de pseudo-realismo com um estilo cartoonizado, criando assim uma estética única que se adapta perfeitamente ao ambiente de exploração e colonização do planeta. O jogo é visualmente impressionante e apresenta poucos problemas de desempenho, proporcionando uma experiência visualmente envolvente para os jogadores.

Concluindo, Lightyear Frontier entrega o antigo e básico de forma repaginada, um grande mérito para um estúdio pequeno que deu grandes passos em sua primeira obra. A ideia do Meca chama atenção para o jogo que apresenta uma exploração, gerenciamento de base, criação de uma fazenda e uma história de níveis normais. Apesar de não haver nada de extraordinário e inovador na estrutura básica do jogo, essa é sólida e muito bem interligada, os elementos da obra mostram-se interdependentes o que gera uma progressão contínua em todos os aspectos da obra. Em resumo, a obra se caracteriza desta forma: o básico feito com cuidado e dedicação para que a homogeneidade da obra se mantenha, junto a uma pitada de ousadia com uma ideia um tanto fora da caixa.

Como o jogo ainda está em acesso antecipado é importante se manter informado. Notícias, atualizações e promoções, estão disponíveis no site oficial do jogo e fiquem por dentro de tudo. Para ficar por dentro de notícias do mundo dos jogos fique atento a BlackCompany em Games.

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Luunyn

Luunyn

Escrevo sobre jogos e mangás e também costumo criar alguns jogos. RPG uma vez por semana faz parte da rotina. Se eu tivesse um poder, gostaria de desacelerar o tempo para jogar todos os jogos do mundo. PS: esse mendigo em pixel art no perfil fui eu desenhando a mim mesmo.

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