A onda de beat ‘em ups ainda não acabou, e MARVEL Cosmic Invasion chegou no último mês de dezembro cheio de expectativas. Desenvolvido pela Tribute Games e publicado pela Dotemu (mesmas dev e publisher do excelente Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge), o novo jogo dos maiores heróis da Terra agora exploram uma galáxia cheia de perigos trazidos pelo vilão Aniquilador. Juntando heróis conhecidos como Capitão América, Homem de Ferro e Homem Aranha, com heróis não tão conhecidos assim como Bill Raio Beta, Motoqueiro Fantasma Cósmico e Phyla-Vell, numa miscelânea de personagens e homenagens à vasta galeria de personagens da Casa de Ideias.
MARVEL Cosmic Invasion é, antes de tudo, um bom jogo de porradaria frenética. E tem tudo o que um bom beat ‘em up pede: personagens carismáticos, a possibilidade de jogar com os amigos e muitos, mas muitos mesmo, inimigos pra derrotar. Cada personagem jogável é único, com movimentos e combos próprios, e a combinação com outros personagens torna a jogatina ainda mais divertida. Uma boa novidade desse jogo é a possibilidade de cada jogador escolher e controlar 2 personagens ao mesmo tempo, criando ainda mais combos e muita ação na tela.

Aqui, você pode escolher entre 15 personagens jogáveis e desbloquear, durante a sua jogatina, variantes dos uniformes de cada personagem, o que faz de MARVEL Cosmic Invasion um jogo altamente rejogável. Conta com modo história, onde você pode desbloquear alguns personagens, e modo arcade, mais desafiador, estilo fliperama, com vidas limitadas e modificadores desbloqueáveis. A campanha do jogo é curta, dura cerca de 5 horas, mas compensa pela dificuldade. Não é um jogo simples de chegar no final, ainda mais se você estiver jogando com mais pessoas. Porém, ainda assim o jogo fornece material o suficiente para que a dificuldade não se torne algo frustrante. Ambos os modos de jogo contam com a possibilidade de serem jogados tanto online quanto offline.

Ainda na questão de jogabilidade, MARVEL Cosmic Invasion traz algumas novidades bem interessantes, como a barra de foco, que carrega ao bater e derrotar inimigos e uma vez totalmente carregada, é possível usar um ataque especial único de cada personagem, e por muitas vezes importante para ajudar no combate e na eliminação de inimigos mais fortes. O jogo ainda tem elementos de RPG, em que cada personagem sobe de nível e seus status são melhorados conforme a progressão, mas esse elemento está disponível apenas no modo campanha, sendo necessário novas jogatinas nesse mesmo modo para subir todos os níveis de cada personagem.
Visualmente, o jogo é impressionante, misturando elementos clássicos dos quadrinhos da MARVEL com uma pixel art linda e bem detalhada. Cada personagem, cada fase e mundo tem uma identidade própria, mostrando o cuidado e detalhamento da equipe de desenvolvimento do jogo. Porém, o grande problema no jogo está na sua curta duração de campanha e a necessidade de repetir esse modo de jogo para desbloquear variantes dos uniformes dos personagens e subida de nível dos mesmos, podendo tornar MARVEL Cosmic Invasion repetitivo para algumas pessoas.

Por fim, MARVEL Cosmic Invasion é um jogo extremamente divertido, trazendo uma excelente opção de jogo multiplayer para as férias de verão. Tem muito personagem diferente, conteúdo desbloqueável, e a boa e velha jogatina de sofá. É ótimo para apresentar personagens desconhecidos para as pessoas que não conhecem muito de quadrinho, e vai agradar a todos. O jogo está disponível para PC, PlayStation 4 e 5, Xbox Series S e X, Nintendo Switch 1 e Switch 2. Assista aqui ao trailer de lançamento:
Para mais notícias relacionadas a MARVEL Cosmic Invasion e outras matérias de cultura pop, acesse a página principal da Black Company!