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Demissões e cancelamento de projetos afetam divisão de games da Microsoft

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O ano de 2024 começou complicado para quem trabalha na indústria de games. De acordo com o site Kotaku, o ano já contava com aproximadamente quatro mil demissões no mercado de desenvolvimento de games e hoje a Microsoft ampliou estes números ao informar a demissão de 1900 pessoas da sua divisão de jogos.


A informação foi publicada pela IGN que teve acesso na integra do comunicado de Phil Spencer, falando sobre o assunto, conforme abaixo:

“Faz pouco mais de três meses desde que as equipes da Activision, Blizzard e King se uniram à Microsoft. À medida que avançamos em 2024, a liderança da Microsoft Gaming e da Activision Blizzard está comprometida em alinhar uma estratégia e um plano de execução com uma estrutura de custos sustentável que apoiará todo o nosso negócio em crescimento. Juntos, estabelecemos prioridades, identificamos áreas de sobreposição e garantimos que todos estejamos alinhados nas melhores oportunidades de crescimento.
Como parte desse processo, tomamos a difícil decisão de reduzir o tamanho de nossa força de trabalho de jogos em aproximadamente 1.900 cargos, de um total de 22.000 pessoas em nossa equipe. A Equipe de Liderança de Jogos e eu estamos comprometidos em conduzir esse processo da maneira mais ponderada possível. As pessoas diretamente impactadas por essas reduções desempenharam um papel importante no sucesso da Activision Blizzard, ZeniMax e das equipes do Xbox, e devem se orgulhar de tudo que conquistaram aqui. Somos gratos por toda a criatividade, paixão e dedicação que trouxeram aos nossos jogos, aos nossos jogadores e aos nossos colegas. Forneceremos todo o nosso apoio àqueles que forem impactados durante a transição, incluindo benefícios de rescisão informados pelas leis locais de emprego. Aqueles cujas funções serão afetadas serão notificados, e pedimos que tratem seus colegas que estão saindo com respeito e compaixão, consistentes com nossos valores.
Olhando para o futuro, continuaremos a investir em áreas que impulsionarão nosso negócio e apoiarão nossa estratégia de levar mais jogos a mais jogadores ao redor do mundo. Embora este seja um momento difícil para nossa equipe, estou tão confiante quanto sempre em sua capacidade de criar e nutrir os jogos, histórias e mundos que unem os jogadores.”

Ainda, conforme o IGN e sua fonte as equipes de jogos da Microsoft já haviam passado por cortes orçamentários significativos, principalmente nas áreas de marketing, mesmo antes dos funcionários serem informados dos desligamentos.

Corte de custos na Microsoft afeta produção de novo jogo da Blizzard

As demissões em massa na Microsoft, noticiadas nesta quinta-feira (25), trouxeram grandes consequências para os projetos em andamento. Um deles, planejado como um jogo AAA de sobrevivência da Blizzard, foi cancelado, após o adeus de Mike Ybarra e de líderes aos seus cargos executivos.

Com a aquisição da Activision estimada em US$ 69 bilhões, a Microsoft deu início a um plano com “estrutura de custos sustentável” que apoiará o “negócio em crescimento”. Com isso, a companhia tomou a decisão de reduzir a força de trabalho no setor de games em quase 10%.

Das 22 mil pessoas integradas às equipes da Bethesda, Activision e de estúdios internos, 1.900 não fazem mais parte das empresas. Entre elas, está o ex-presidente da Blizzard, Mike Ybarra, que optou por deixar seu cargo, ao lado de outros desenvolvedores e líderes.

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Rodrigo Moraes

Rodrigo Moraes

Turismologo por formação, mas onde eu viajo mesmo é escrevendo e falando sobre cultura pop, principalmente games, sem deixar de lado animes, filmes e séries!

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