Rumores indicam que a Microsoft pretende comprar a Valve, mas o que isso realmente pode impactar o mundo dos jogos? Entenda o caso a seguir.
Ainda nada oficial
Nenhuma decisão ou pronunciamento oficial pela gigante Tech fundada por Bill Gates ou pela maior plataforma de jogos do mundo foi feita ainda, mas o que levantou todo esse rumor?
Dior, um perfil de um streamer de cs2, comentou em uma postagem na X que a Microsoft estaria pretendendo comprar a Valve por 16 bilhões de dólares, o que até então não é prova de absolutamente nada.
Uma certa preocupação começou quando um Insider do mundo gamer, eXtas1s, fez uma postagem passando essa mesma informação do interesse de compra da Microsoft. eXtas1s é conhecido por exibir bastante vazamentos e informações, que acabam concretizando em grande maioria.
Mas entenda, não é sempre que ele acerta, e dessa vez pode ser uma delas.
“Barato” demais
Valve é uma das, senão a maior, plataforma de venda de jogos e Skins do mundo. A empresa não tem capital aberto, isto é, não conseguimos estimar o valor que a gigante criadora da Steam fatura. Gabe Newell, presidente da Valve, tem um patrimônio líquido de 4,3 bilhões de dólares. 16 bilhões para comprar a Valve parece ser um valor “pequeno” se considerar a potência da empresa.
Monopólio do mercado?
Afinal, a Microsoft pode comprar a Valve? A gigante de Redmond está avaliada em US$ 3 trilhões, ou seja, dinheiro não seria o problema. A questão é que a Valve é detentora de uma gritante parcela de vendas de jogos para computadores, quase um monopólio e se a Microsoft conseguir tal aquisição, o mercado pode ficar perdido. Além do Xbox, desenvolvedoras de jogos como Activision Blizzard, Mojang, Obsidian Entertainment, entre outras estão em posse da Microsoft. Seria a Valve a última “joia do infinito” para a dona do sistema operacional Windows conquistar o mundo dos games?
Por hora, apenas especulações, teorias e lendas urbanas. Quer ficar por dentro de tudo? Siga a Black.
Nenhuma matéria relacionada.