Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Microsoft pretende comprar a Valve?

Rumores indicam que a Microsoft pretende comprar a Valve, mas o que isso realmente pode impactar o mundo dos jogos? Entenda o caso a seguir.

Ainda nada oficial

Nenhuma decisão ou pronunciamento oficial pela gigante Tech fundada por Bill Gates ou pela maior plataforma de jogos do mundo foi feita ainda, mas o que levantou todo esse rumor?

Dior, um perfil de um streamer de cs2, comentou em uma postagem na X que a Microsoft estaria pretendendo comprar a Valve por 16 bilhões de dólares, o que até então não é prova de absolutamente nada.

Publicação do Dior sobre a possível compra da Microsoft

Uma certa preocupação começou quando um Insider do mundo gamer, eXtas1s, fez uma postagem passando essa mesma informação do interesse de compra da Microsoft. eXtas1s é conhecido por exibir bastante vazamentos e informações, que acabam concretizando em grande maioria. 

Mas entenda, não é sempre que ele acerta, e dessa vez pode ser uma delas.

“Barato” demais

Valve é uma das, senão a maior, plataforma de venda de jogos e Skins do mundo. A empresa não tem capital aberto, isto é, não conseguimos estimar o valor que a gigante criadora da Steam fatura. Gabe Newell, presidente da Valve, tem um patrimônio líquido de 4,3 bilhões de dólares. 16 bilhões para comprar a Valve parece ser um valor “pequeno” se considerar a potência da empresa.

Monopólio do mercado?

Afinal, a Microsoft pode comprar a Valve? A gigante de Redmond está avaliada em US$ 3 trilhões, ou seja, dinheiro não seria o problema. A questão é que a Valve é detentora de uma gritante parcela de vendas de jogos para computadores, quase um monopólio e se a Microsoft conseguir tal aquisição, o mercado pode ficar perdido. Além do Xbox, desenvolvedoras de jogos como Activision Blizzard, Mojang, Obsidian Entertainment, entre outras estão em posse da Microsoft. Seria a Valve a última “joia do infinito” para a dona do sistema operacional Windows conquistar o mundo dos games?

Por hora, apenas especulações, teorias e lendas urbanas. Quer ficar por dentro de tudo? Siga a Black.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr