Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Starfield ainda é um exclusivo Microsoft

Microsoft – Rumor indica que alguns jogos perderiam a exclusividade

A Microsoft está passando por diversas mudanças nos setores de games. Uma dessas mudanças seria a quebra de exclusividade de alguns jogos da Bethesda. Atualmente, Starfield, Hi Fi Rush e Sea of Thieves são exclusivos de Xbox e PC. Contudo, segundo rumores, esses jogos receberá uma versão para o PS5 ainda em 2024.

Microsoft e os rumores sobre a exclusividade

Segundo o site Xbox Era, a Microsoft planeja quebrar a exclusividade para atrair mais players para o Starfield, principalmente porque será ano de lançamento da DLC “Shattered Space” que chegará no final do ano. Eles ainda afirmaram que a Microsoft fez um investimento em uma dev kit do Playstation 5 e ofereceram aos desenvolvedores da Bethesda. Isso traria uma mudança estratégica grande, pois contrariaria o anúncio realizado em 2021 – sobre o jogos exclusivos que a Bethesda fez para Xbox.

O rumor ainda diz que Hi Fi Rush seria o primeiro jogo (dos citados) que perderia a exclusividade. Ele viria logo no primeiro trimestre. Enquanto isso, Sea of Thieves não teria uma data específica ou prazo para lançamento duranto o ano.

O rumor ganhou uma certa “força”, pois o jornalista Jez Corden os reforçou no X. Ainda segundo o jornalista, mais jogos poderiam entrar nesta lista de perda de exclusividade.

Outro jogo que pode perder a exclusividade é Indiana Jones  and the Great Circle, sendo um dos títulos mais recente da Bethesda. A informação é do site The Verge.

Reforçamos que por enquanto tudo não passa de rumores e devem ser tratados como tais. Entretanto, o quão benéfico seria essa decisão para a empresa Microsoft? Só saberemos se isso acontecer, pois as vendas de Starfield podem aumentar consideravelmente, mas não sabemos o tamanho da “fatia do bolo” para a criadora do Xbox.

E qual sua opinião sobre o caso? O que acha de jogos que perdem sua exclusividade depois de algum tempo? Teria um tempo mínimo para tal feito? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr