Microtopia, jogo indie de gerenciamento e automação, será lançado em 18 de fevereiro. O game é desenvolvido pelo estúdio Cordyceps Collective e publicado pela Goblinz. Nele, o jogador gerenciará uma colônia de formigas robôs, projetará uma rede de trilhas de transporte, explorará ambientes únicos e expandirá seu assentamento.
O objetivo principal é a reprodução, e para isso será necessário criar rainhas jovens que voarão durante o voo nupcial para se espalharem para terras distantes, iniciando o ciclo novamente.
O jogo estará disponível no PC via Steam e GOG e o preço base será de R$59,99, com um desconto de lançamento de 10% por duas semanas.
Principais características
- Estabeleça sua Colônia: Implante sua rainha para construir uma próspera colônia de formigas em um mundo de lixo eletrônico.
- Comande suas Formigas: Use trilhas e construções para guiar suas formigas enquanto elas coletam materiais, produzem bens e alimentam a rainha.
- Otimize e Inove: Utilize portões lógicos para classificar formigas em diferentes parâmetros para criar fluxos de trabalho eficientes.
- Evolua sua Força de Trabalho: Aprimore formigas para castas especializadas, como zangões, escavadores e inventores.
- Desbloqueie Novas Tecnologias: Progrida na árvore tecnológica para acessar melhorias e habilidades poderosas.
- Explore e Expanda: Voe para ilhas próximas, descubra biomas coloridos, conheça novas espécies de plantas e colha seus recursos.
- Reproduza: Como em toda a vida; seu objetivo é reproduzir! Reúna recursos suficientes para construir rainhas jovens para deixá-las voar e começar novas colônias!
Na Cordyceps Collective, a equipe é composta pelo Diretor de Jogos Tijmen Meijer, o Programador Maarten Brouwer e o Diretor de Arte Floris Kaayk, todos da Holanda. Esta equipe desenvolveu anteriormente o jogo indie Next Space Rebels, lançado em 2021 em várias plataformas de PC e console e publicado pela Humble Games.
A trilha sonora de Microtopia foi criada pelo renomado compositor e artista sonoro holandês Rutger Zuydervelt, celebrado por seu trabalho na trilha sonora do jogo de sucesso indie Astroneer.
Já a Goblinz é uma desenvolvedora e publicadora de jogos indie sediada na França, especializada em jogos de estratégia e gerenciamento. O primeiro título do estúdio, Dungeon Rushers, estreou em 2016. Após o lançamento bem-sucedido do jogo, o estúdio deu continuidade com Robothorium, lançado em 2018, e desde então trabalhou em vários outros títulos, como Legend of Keepers, Terraformers, Hero’s Hour e muito mais.
É possível conhecer mais sobre o jogo em seu site, página da Steam, no YouTube, ou servidor de Discord, e no X.
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