Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
MindsEye

MindsEye: Após fracasso no lançamento, staff foi monitorado sem saber

Uma reportagem publicada na última segunda-feira (9) pelo portal GameIndustry.biz revelou que o staff do estúdio Build a Rocket Boy, responsável pelo jogo MindsEye, passou a ser monitorado por meio de um software de vigilância instalado em seus computadores, isso sem o aviso da empresa em questão. A informação foi obtida por meio de mensagens na plataforma Slack destes trabalhadores que o GamesIndustry.biz teve acesso.

O software se chama Teramind e só foi percebido depois que os trabalhadores notaram lentidão em suas máquinas. Foi somente depois da descoberta dos empregados que a empresa admitiu a ação. Logo em seguida, solicitaram ao staff que assinassem novos termos de privacidade. De acordo com uma videoconferência vazada com o co-CEO da Build a Rocket Boy, Mark Gerhard, a expectativa é de que o software só fique ativo por três meses.

Essa ação do executivo do estúdio vem depois de um lançamento desastroso de MindsEye em junho de 2025. O título chegou ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series repleto de bugs e problemas de performance. O título não foi bem recebido pela crítica (está com nota 37 no Metacritic) e nem pelo público. Além disso, também não atingiu as expectativas do estúdios nas vendas.

Na mesma videoconferência citada acima, Mark Gerhard atribuiu o fracasso a um boicote. Sem provas, ele afirma que “uma empresa estadunidense grande” gastou um milhão de euros em 2025 cometendo atividade criminal contra o estúdio.

Segundo ele, esta suposta empresa teria pagado a agência de influenciadores do Reino Unido Ritual Network, três jornalistas não nomeados e alguns trabalhadores da Build a Rocket Boy com o objetivo de causar danos à sua empresa.

Em declaração oficial ao portal GamesIndustry.biz, a Build a Rocket Boy disse o seguinte: “Infelizmente, temos evidências de que houve uma campanha coordenada para prejudicar propositalmente e maliciosamente a reputação da Build A Rocket Boy e minar a confiança em MindsEye. Estamos trabalhando com nossa equipe jurídica e tomando medidas para resolver isso.”

Já Ritual Network, também ouvida pelo portal, negou as acusações feita pela estúdio. “A Ritual Network é uma plataforma de apoio a criadores e não está envolvida na questão […]. Não temos conhecimento de nenhuma ação judicial legítima envolvendo a Ritual Network e não nos foi apresentada nenhuma prova que sustente essas alegações. Qualquer sugestão de que a Ritual Network esteja ligada a essas acusações é incorreta.”

Para mais notícias sobre a indústria de games, acompanhe o nosso portal.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *