Jogo ultrapassou Game of the Year de 2020, que está em 21º lugar
Com três semanas de lançamento, o jogo MiSide classificou-se na categoria Mais Vendidos do Steam, alcançando a 17ª posição. O horror psicológico ultrapassou títulos AAA, como Final Fantasy VII Rebirth (2024) e Elden Ring (2020). As informações são de SteamDB, apuradas nesta sexta-feira, 3.
Dez dias após ser disponibilizado, o game acumulou mais de 23,7 mil jogadores simultâneos, sendo o maior número interno até o momento. Ainda de acordo com o site, das 52 mil avaliações registradas na distribuidora digital, 98% são positivas.
Nesta história, os jogadores assumem o papel de um jovem que, por sua vez, precisa cuidar diariamente da protagonista do videogame que está jogando. Algumas dezenas de dias após ajudar Mita com tarefas diárias, o garoto é teletransportado para a realidade virtual dela, onde as coisas não são o que aparentam ser. Ao todo, existem três possíveis finais — o verdadeiro, o bom e o ruim.
Ainda, a versão 0.91 adicionou, na última quarta-feira, 25, modo foto, quatro novos checkpoints, configuração de volume de voz e modo daltônico nos mini games, além de ter corrigido alguns bugs.
Desde o lançamento, o jogo popularizou-se ao redor do mundo, principalmente na Bielorrússia, onde o termo teve a maior popularidade, segundo os dados coletados entre 18 de agosto e 3 de janeiro no Google Trends. No Brasil, ganhou destaque após o streamer Alan Ferreira, conhecido como Alanzoka, transmiti-lo ao vivo na plataforma de streaming Twitch.
MiSide é desenvolvido por Aihasto e publicado por IndieArk e Shochiku. O título single-player lançou em 11 de dezembro para Windows, via Steam, e possui suporte para 21 idiomas, incluindo português brasileiro. Atualmente, pode ser comprado por R$ 46,99.
Na opinião de quem escreve, este indie é recomendado para quem diz: “Fé nas malucas”.