Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Capa de MiSide (Foto: Divulgação/Steam)

MiSide alcança 17ª posição de jogo mais vendido do Steam

Jogo ultrapassou Game of the Year de 2020, que está em 21º lugar

Com três semanas de lançamento, o jogo MiSide classificou-se na categoria Mais Vendidos do Steam, alcançando a 17ª posição. O horror psicológico ultrapassou títulos AAA, como Final Fantasy VII Rebirth (2024) e Elden Ring (2020). As informações são de SteamDB, apuradas nesta sexta-feira, 3.

Dez dias após ser disponibilizado, o game acumulou mais de 23,7 mil jogadores simultâneos, sendo o maior número interno até o momento. Ainda de acordo com o site, das 52 mil avaliações registradas na distribuidora digital, 98% são positivas.

Nesta história, os jogadores assumem o papel de um jovem que, por sua vez, precisa cuidar diariamente da protagonista do videogame que está jogando. Algumas dezenas de dias após ajudar Mita com tarefas diárias, o garoto é teletransportado para a realidade virtual dela, onde as coisas não são o que aparentam ser. Ao todo, existem três possíveis finais — o verdadeiro, o bom e o ruim.

Ainda, a versão 0.91 adicionou, na última quarta-feira, 25, modo foto, quatro novos checkpoints, configuração de volume de voz e modo daltônico nos mini games, além de ter corrigido alguns bugs.

Desde o lançamento, o jogo popularizou-se ao redor do mundo, principalmente na Bielorrússia, onde o termo teve a maior popularidade, segundo os dados coletados entre 18 de agosto e 3 de janeiro no Google Trends. No Brasil, ganhou destaque após o streamer Alan Ferreira, conhecido como Alanzoka, transmiti-lo ao vivo na plataforma de streaming Twitch.

MiSide é desenvolvido por Aihasto e publicado por IndieArk e Shochiku. O título single-player lançou em 11 de dezembro para Windows, via Steam, e possui suporte para 21 idiomas, incluindo português brasileiro. Atualmente, pode ser comprado por R$ 46,99.

Na opinião de quem escreve, este indie é recomendado para quem diz: “Fé nas malucas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr