Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nintendo processa o emulador Yuzu

Compartilhar

Não é novidade para ninguém que a Nintendo leva seus direitos autorais muito a sério, tendo vários casos de processos. Não foi diferente dessa vez, a Nintendo decidiu abrir um processo contra o emulador Yuzu, um Software que Emular jogos do Nintendo Switch.

A Nintendo confirma que mais de 1 Milhão de downloads de Zelda Tears of The Kingdom foram feitos ilegalmente. A empresa exige até mesmo que o software seja encerrado de forma definitiva.

Sendo assim, a Nintendo solicita 150.000 dólares por cada IP violada. O emulador possui dezenas de jogos para dowload, ou seja, o valor iria chegar aproximadamente em 7.200.000 dólares, podendo até ser maior que isso.

“Com o Yuzu em mãos, nada impede um usuário de obter e jogar cópias ilegais de praticamente qualquer jogo feito para o Switch, tudo sem pagar um centavo à Nintendo ou a qualquer uma das centenas de outros desenvolvedores e editores de jogos que fazem e vendem jogos no Switch” de acordo com a empresa.

A Nintendo alega ter sido prejudicada na época do lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. já que o jogo vazou aproximadamente uma semana e meia antes de seu lançamento e em um estado jogável no emulador.

A Nintendo não é de pegar leve nos processos e a conta chegou para os criadores do Yuzu, agora terão que lidar com vários problemas e possivelmente o Emulador será fechado para sempre.

Porém é capaz dela ir atrás de outros Emuladores também. Para mais matérias como essa fique de olho em nosso portal: Black&CO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: ⁠ https://beacons.ai/blackentbr

Ou pelos links: Instagram, Tiktok, Twitter, YouTube, Spotify e no Threads.

Diego

Diego

Apaixonado por cultura pop, adoro passar meu tempo jogando, lendo e assistindo filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *