Hoje, a Victura lançou a tão esperada atualização “Command and Control” para o FPS de tiro tático com precisão histórica Six Days in Fallujah, que está disponível agora para todos os jogadores no Steam.
Essa atualização inclui as primeiras missões documentais da história de Six Days in Fallujah, levando os jogadores ao início do ISIS e ao encontro mais sangrento das forças ocidentais em quase meio século. Durante essas missões, os jogadores participam de recriações de eventos reais, juntamente com imagens de documentários e entrevistas com iraquianos e americanos que estavam presentes durante a Segunda Batalha de Fallujah, em novembro de 2004.
Além disso, a atualização do Command and Control agora inclui um modo solo no qual os jogadores comandam equipes de fogo de IA programadas com táticas militares autênticas. Remetendo ao Rainbow Six original , Ghost Recon, Brothers in Arms, SOCOM e outros clássicos “atiradores baseados em esquadrões”, os jogadores usam manobras militares sofisticadas para superar eventos simulados do mundo real da batalha.
Assista ao trailer de lançamento da atualizaçãoSix Days inFallujah Command and Control aqui:
Six Daysin Fallujah é um jogo de tiro baseado em esquadrão altamente realista e o primeiro jogo documentário do mundo. Ele foi lançado inicialmente no Steam Early Access em 22 de junho de 2023 e imediatamente se tornou o jogo para PC mais vendido do mundo, permanecendo entre os dez mais vendidos na semana seguinte. Concebido pelo Sargento Eddie Garcia, um fuzileiro naval que foi ferido durante a batalha, Six Days in Fallujah foi criado em colaboração com mais de 100 fuzileiros navais e soldados dos EUA, além de mais de duas dúzias de civis e soldados iraquianos.
Um dos eventos mais importantes do último meio século, a Segunda Batalha de Fallujah começou em 7 de novembro de 2004, depois que a Al Qaeda no Iraque assumiu o controle da cidade de Fallujah. Seis meses depois de perder a cidade, o primeiro-ministro do Iraque ordenou uma operação militar na qual os soldados iraquianos lutaram ao lado das forças americanas e britânicas para retomar a cidade. A batalha se tornou a mais sangrenta para as forças ocidentais desde 1968, reformulou a doutrina militar e a política ocidental e estabeleceu uma aliança de várias décadas entre as forças ocidentais e iraquianas. Em 2006, as forças da Al Qaeda que sobreviveram à batalha rebatizaram seu grupo de ISIS e, em 2014, tomaram mais de 40.000 milhas quadradas de território no Oriente Médio.
“O que aconteceu em Fallujah em 2004 colocou o mundo em um caminho do qual ainda não retornamos”, disse Peter Tamte, CEO da Victura. “Como um videogame documental, SixDays in Fallujah aprofunda nossa compreensão das realidades da guerra ao combinar a simulação mais precisa de guerra até hoje com as palavras e experiências dos iraquianos e americanos que estiveram lá.”
Novos recursos no Six Days in FallujahAtualização de comando e controle:
- Primeiras missões documentais de história: As duas primeiras missões da campanha de história para um jogador disponíveis na atualização Command and Control levam os jogadores à gênese do ISIS e ao primeiro dia da Segunda Batalha de Fallujah. Essas missões também funcionam como um tutorial para que os jogadores solo aprendam as táticas e os controles para liderar três colegas de equipe NPC usando o recém-implementado sistema Fireteam AI.
- Sistema avançado de IA do Fireteam: Six Days in Fallujah agora dá aos jogadores o comando de uma equipe de bombeiros com IA para implantar táticas sofisticadas, como Fire and Maneuver, Ambushes, Breaching e 360-degree Security. O inovador “Go!Command” torna tão fácil dar ordens quanto disparar armas. Com um toque, as equipes são comandadas para suprimir inimigos, observar alvos, romper fortificações ou seguir em formação.
- Colegas de equipe com IA: Assim como no combate real, completar missões com sucesso requer uma equipe de fogo completa de quatro pessoas e o uso eficaz de táticas. Agora, além de controlar as equipes de fogo da IA no novo modo para um jogador, os jogadores também podem substituir os companheiros de equipe da IA on-line sempre que os quatro humanos não estiverem disponíveis.
- Nova missão processual “HLZ Wolf”: Além das duas novas missões da campanha de história para um jogador, esta atualização inclui a nova missão de procedimento “HLZ Wolf”. Todas as oito missões procedurais agora podem ser jogadas sozinho com a IA do Fireteam, cooperativamente com quatro jogadores ou com menos de quatro jogadores, com o jogo preenchendo os espaços ausentes com companheiros de equipe da IA.
- Revisão gráfica: Six Days in Fallujah agora conta com iluminação ray-traced e muitos efeitos visuais novos por meio da tecnologia RTX Global Illumination (RTXGI) da NVIDIA, com base nas tecnologias Global Dynamic Lighting e Procedural Architecture, líderes do setor, que simulam dinamicamente efeitos reais de clima e iluminação. Além disso, a maioria dos personagens, ambientes, veículos e efeitos do jogo foram aprimorados para maior fidelidade visual.
- Melhorias adicionais: Mais de 300 aprimoramentos técnicos, melhorando tudo, desde o desempenho do jogo até a eficácia da IA inimiga e a suavidade das interações e dos controles.
Futuras atualizações do Steam Early Access adicionarão mais conteúdo e recursos ao jogo antes do lançamento completo de Six Days in Fallujah nos consoles PC, PlayStation e Xbox no final de 2025.
Mais informações sobre o Six Days in Fallujah estão disponíveis em www.sixdays.com. Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.