Todo mundo conhece a figura do Pac-Man (ou come-come como ficou popularmente conhecido), até mesmo por aqueles que não são tão adeptos ao mundo dos games.
O jogo clássico criado originalmente para os arcades (os famosos fliperamas), lá nos anos de 1980, vem resistindo ao tempo e ganhando novas versões e mídias, passando para o formato 3D, jogos de aventura e até mesmo animações para TV. Agora,recebe mais um novo jogo, chancelado pela Bandai Namco e lançado em 02 de maio de 2024, intitulado “Pac-Man Mega Tunnel Chomp Champs” (sim, esse nome grandão mesmo).
Mesclando o clássico ao estilo moderno
O conceito básico de Pac-Man Mega Tunnel Battle Chomp Champs é o de sempre: você tem que devorar todas as bolinhas do cenário, fugindo dos fantasmas e utilizando a melhor estratégia para utilizar as “bolinhas especiais” e comer os fantasmas. Você deve estar se perguntando: “Ok, mas então qual seria o atrativo pra me fazer comprar esse jogo se ele é igual os demais?”. Imagine então que os idealizadores dos jogos (calma, não estamos falando de jogos vorazes, mas bem que o conceito será o mesmo) resolveram unir toda essa gameplay clássica do Pac Man dos anos 80, mas com várias “arenas” ou labirintos (se assim você preferir chamar) interligadas e você poderá invadir as áreas de outros Pac-Mans. Agora imagine 64 vezes essa cena, imaginou?
Pronto, você tem ai o maior Battle Royal de Pac-Mans já existente em toda a história dos videogames e, enquanto você luta para sobreviver, poderes vão surgindo nas arenas que influenciam seu Pac-Man ou os fantasmas. Além disso você pode “comer” outros Pac-Mans pra consumir suas vidas e assim elimina-los de forma mais rápida (respeitando as devidas condições para devorar os demais).
Arenas, uns tentando derrotar os outros, com equipamentos e poderes sendo usados até apenas um restar, entenderam agora que não era Jogos Vorazes, mas fazia sentido a comparação?
Personalize seu Pac-Man e deixe com seu estilo
Outro aspecto interessante que o jogo traz é as possibilidades de personalização, coloque bonés, óculos, asas, fantasias e faça as combinações mais inusitadas com o seu pequeno comedor, fazendo com que ele seja único dentro da arena de disputa.
A arena é outro ponto, pois seu labirinto também pode ser personalizado com as opções pré definidas dentro do jogo, adquira pontos e resgate novos itens cosméticos que permitirão ainda mais combinações de personalização.
O problema é que Pac-Man pode estufar rápido demais
Até aqui estava tudo muito bom, porém o jogo para por ai nas novidades e até a publicação desta análise, não havia informações de incrementos, passes de temporada ou qualquer coisa que pudesse ser lançada do jogo. E aqui se apresenta aquele que pode ser o problema mais grave para Mega Tunnel Battle Chomp.
Pac-Man Mega Tunnel Battle Chomp Champs traz uma nova possibilidade de gameplay, em formato multiplayer que por algumas horas pode gerar muitas risadas e momentos divertidos entre os jogadores, porém depois de um certo tempo isso começa a se tornar repetitivo demais, assim como as missões a serem cumpridas dentro do jogo e isso pode fazer com que o jogador passe a ficar entediado com a repetição.
A Bandai precisará pensar em conteúdos extras e estratégias bem “fora da casinha” caso queira manter a base de jogadores ativa por um tempo mais longo e fazer com que o mais novo jogo do “Come-Come” se torne duradouro e mais rentável como outros modelos de Battle Royales.
Digerindo a Comilança
De forma resumida, o mais novo jogo da nossa bolinha amarela que disputa o posto de mais guloso dos games (ao lado de Kirby) é uma boa sacada que a produtora teve, colocando um formato de jogo que tem atraído players nos últimos anos, mesclando com o formato clássico já conhecido. Porém, a gameplay repetitiva e uma possível falta de novidades pode fazer com que os jogadores se desinteressem rapidamente. Sendo assim Pac-Man Mega Tunnel Battle Chomp Champs fica com nota 6/10 neste review, podendo futuramente melhorar sua nota em caso de novidades futuras. E você? Já jogou Pac-Man? Pretende jogar o mais novo game do Come-Come?
Nenhuma matéria relacionada.