A S-Game, desenvolvedora do jogo, havia prometido via redes sociais que lançaria um vídeo com as novidades de Phantom Blade Zero em comemoração ao ano da Cobra. A desenvolvedora chinesa, comemorou o Ano Novo Chinês, sendo este o ano da Cobra, com um vídeo de jogabilidade de um boss. O movimento rápido e sinuoso do protagonista e dos inimigos explicam a homenagem.
Confira o trailer a seguir:
Phantom Blade Zero surge como um sucessor espiritual de Rainblood: Town of Death. A IP antecessora é um jogo criado no RPG Maker que atingiu a marca de 20 milhões de cópias vendidas. Desta vez a S-Game se propõe a fazer AAA, com um novo ecossistema de jogo muito mais complexo e robusto.
Esta nova jornada é possível por conta do financiamento da PlayStation. Por conta desta confiança e da verba angariada, a desenvolvedora decidiu realizar o novo projeto ambicioso na Unreal Engine 5. O resultado desta proposta são gráficos incríveis, com animações de combate fluídas e uma iluminação impressionante.
A justificativa para este excelente trabalho de ação e movimento vai além do investimento. A mente por trás desse trabalho impressionante é Kenji Tanigaki, o diretor de ação dos filmes de Samurai X. Logo, é natural que está qualidade seja encontrada em Phantom Blade Zero.
As notícias reveladas até agora apresentam o novo jogo como um semi mundo aberto, além disso a história já foi parcialmente revelada. Confira-a abaixo:
Em Phantom Blade Zero, você é Soul, um assassino de elite que serve a uma organização elusiva, mas poderosa, conhecida simplesmente como “The Order”. Ele foi incriminado pelo assassinato do patriarca da The Order e ficou gravemente ferido na caçada que se seguiu. Um curandeiro místico conseguiu salvá-lo da morte, mas a cura improvisada dura apenas 66 dias. Ele precisa descobrir a mente por trás de tudo isso antes que seu tempo acabe, enfrentando inimigos poderosos e monstruosidades desumanas.
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.