A NVIDIA anunciou, a chegada de mais cinco jogos compatíveis com as tecnologias DLSS, incluindo grandes nomes como Avowed, Star Wars™ Outlaws e Indiana Jones e o Grande Círculo™. Além disso, a empresa também comunicou o lançamento de um novo GeForce Game Ready Driver e a adição da tecnologia G-Sync para cinco monitores.

Avowed: Avowed, da Obsidian Entertainment e Xbox Game Studios, está disponível em Acesso Antecipado para quem comprou a edição Premium do título. O lançamento oficial do jogo está programado para o dia 18 de fevereiro. Situado no mundo fictício de Eora, que foi apresentado aos jogadores na franquia Pillars of Eternity, Avowed leva os jogadores a investigar rumores sobre uma praga que está se espalhando pelas Terras Vivas. No lançamento, o jogo contará com suporte ao DLSS Super Resolution, DLSS Frame Generation e NVIDIA Reflex. Usuários do NVIDIA App podem melhorar ainda mais a qualidade visual e o desempenho do título utilizando as substituições do DLSS 4 overrides em GPUs GeForce RTX Série 50 e 40.
Star Wars™ Outlaws: Com a chegada de uma nova atualização, Star Wars™ Outlaws agora oferece uma experiência ainda melhor em todos os PCs equipados com uma GPU GeForce RTX. A atualização adiciona suporte ao DLSS 4 com Multi Frame Generation, um modelo aprimorado do DLSS Frame Generation capaz de melhorar o desempenho do título e utilizar menos a VRAM. A atualização também disponibiliza o novo modelo de IA DLSS transformer para as tecnologias DLSS Super Resolution, DLSS Ray Reconstruction e DLAA. Em GPUs GeForce RTX Série 50, o DLSS Multi Frame Generation trabalha em conjunto com outras tecnologias DLSS para multiplicar as taxas de quadros em média 9,3 vezes em comparação ao render tradicional. Esse enorme avanço de desempenho permite que proprietários de uma GPU GeForce RTX 5090 joguem a mais de 220 FPS em 4K, com Ray Tracing e outras configurações no Ultra, enquanto os proprietários de uma GeForce RTX 5080 conseguem atingir até 150 FPS, proporcionando uma experiência significativamente mais fluida e veloz.
Indiana Jones e o Grande Círculo™: Essa emocionante aventura ficará ainda melhor com a próxima atualização de Indiana Jones e o Grande Círculo™, programada para a próxima semana. A atualização introduz o DLSS 4 com Multi Frame Generation e DLSS Ray Reconstruction, atualiza o DLSS Super Resolution e DLAA para o novo modelo de IA baseado em transformer e adiciona sombras traçadas vindas de todas as fontes de luz via Ray Tracing. Ao ativar o DLSS Multi Frame Generation juntamente com o DLSS Super Resolution e o DLSS Ray Reconstruction o desempenho do jogo é multiplicado, em média, 4 vezes nas GPUs GeForce RTX Série 50 em 4K, com Ray Tracing completo ativado. Com essa potência extra, a GeForce RTX 5090 é capaz de ultrapassar os 260 quadros por segundo em 4K, proporcionando a experiência única em Indiana Jones e o Grande Círculo no PC. Já em 2560×1440, o jogo tem seu desempenho otimizado, em média, em 3.7x permitindo que tanto a GeForce RTX 5080 quanto a GeForce RTX 5090 superem os 235 FPS com Ray Tracing Completo ativado.
Legacy: Steel & Sorcery: Criado por veteranos da indústria de MMOs, Legacy: Steel & Sorcery é uma homenagem ao combate PvP, à coleta de recursos, à exploração e ao senso de comunidade dos MMOs, tudo em uma experiência de extração para um jogador ou cooperativa. O jogo entrou em Acesso Antecipado no Steam na última quarta-feira (12), e os jogadores com GPUs GeForce RTX podem acelerar o seu desempenho graças ao DLSS Super Resolution e o DLSS Frame Generation.
Wuthering Waves: Devastada pelo Lamento, a civilização renasce em Wuthering Waves, o título de mundo aberto da KURO GAMES. Em seu lançamento, o jogo chegou com suporte ao DLSS Super Resolution, e nesta última quinta-feira (13), uma nova atualização introduziu suporte a outras tecnologias da NVIDIA, como o DLSS Frame Generation, NVIDIA Reflex e reflexos por traçados de raio. Isso permite que jogadores com GPUs GeForce RTX acelerem ainda mais as taxas de quadros do título, reduzam a latência do sistema e tornem a jogabilidade ainda mais fluida.
Dark Messiah of Might and Magic RTX Remix: Uma pequena equipe de modders, sob a tutela da wiltOS Technologies, está trabalhando para atualizar o RPG de ação em primeira pessoa Dark Messiah of Might and Magic, lançado em 2006 pela Ubisoft e Arkane Studios, ambientado no universo de fantasia Might & Magic. Para oferecer mais opções aos jogadores, eles estão desenvolvendo três mods distintos, que podem ser usados individualmente ou em conjunto. O primeiro atualiza o jogo em si, corrigindo bugs e introduzindo diversas melhorias de qualidade de vida. O segundo adiciona uma campanha cooperativa online completa e outros conteúdos inéditos. E o terceiro é um mod NVIDIA RTX Remix que transforma completamente os gráficos do jogo, adicionando Ray Tracing Completo e DLSS.
Além de todas essas novidades, a NVIDIA anunciou a chegada de um novo GeForce Game Ready Driver trazendo suporte desde o lançamento para Avowed, a atualização de DLSS 4 com Multi Frame Generation de Indiana Jones e o Grande Círculo™, Sid Meier’s Civilization VII e a atualização de DLSS Frame Generation de Wuthering Waves. Este driver também adiciona suporte para quatro novos perfis de Optimal Playable Settings, além de cinco monitores compatíveis com a tecnologia G-SYNC, que oferece uma experiência básica de Variable Refresh Rate (VRR), tornando a jogabilidade ainda mais fluida e envolvente. Confira a lista completa de monitores aqui.
Para ficar por dentro das notícias do mundo pop e geek acesse o site oficial da Black Company.