Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Da esquerda para a direita: Vladimir e LeBlanc, na cinematic Boas-vindas a Noxus (Foto: Reprodução/League of Legends)

O contexto por trás de Boas-vindas a Noxus, de League of Legends

A Rosa Negra florescerá mais uma vez

No YouTube, o perfil oficial do jogo League of Legends publicou, nesta terça-feira, 7, a nova cinematic da primeira temporada deste ano, intitulada “Boas-vindas a Noxus”. O vídeo é uma continuação direta do final da animação Arcane, que estreou em novembro de 2021 na plataforma de streaming Netflix.

Ao fim do primeiro ato da última temporada da série, a Rosa Negra foi introduzida, entretanto, por não ser devidamente desenvolvida, muitos telespectadores consideraram-na confusa ou até mesmo desnecessária. Apesar de insatisfatória, a presença de Rosa Negra em Arcane atua como gancho para o desenvolvimento da história de Noxus, uma das próximas regiões a ser explorada e atual tema do jogo.

Noxus e a Rosa Negra

O império de Noxus é conhecido por ser expansionista e temido, além de valorizar a força e a meritocracia. Atualmente, é governado pelo Conselho dos Três, composto por Jericho Swain, Darius e Sem-Rosto, esta uma figura misteriosa. Ao mesmo tempo, nas sombras, um grupo de magos — Rosa Negra — manipula noxianos poderosos para conseguir o que quiser, independente dos meios.

A princípio, a Rosa Negra foi criada por LeBlanc, uma feiticeira com mais de mil anos, e Vladimir, um vampiro imortal, com o propósito de derrotar Mordekaiser, um conquistador de uma época antiga que deseja destruir o mundo de Runeterra com o seu exército de cadáveres. Por volta de cem anos antes da fundação de Noxus, LeBlanc conseguiu banir Mordekaiser para o reino dos mortos.

Sabendo que o mestre da guerra iria retornar eventualmente, a matrona começou a preparar a Rosa Negra para a batalha inevitável. No processo, relíquias foram recuperadas e magos foram recrutados, além de muitas decisões imorais terem sido tomadas, como treinar crianças talentosas e torná-las em armas vivas, sendo Rell uma delas. Em outras palavras, a Rosa Negra é um mal que combate um mal maior.

Boas-vindas a Noxus

A cinematic Boas-vindas a Noxus começa com LeBlanc falando sobre Noxus e, então, mostra Mel Medarda desembarcando na mesma praia de Sangue, Suor e Lágrimas, vídeo dedicado à história de sua mãe, Ambessa. Após os eventos de Arcane, a filha da general decidiu voltar à terra natal para descobrir mais informações sobre a Rosa Negra e o seu envolvimento com Ambessa.

No portão Noxtoraa, Mel tem uma visão de um provável futuro. Nele, a jovem enfrenta, na entrada da capital de Noxus, alguns magos do Círculo Carmesim, de Vladimir. Assim que a premonição termina, Mel escolhe ir em frente.

Já em um passado anterior à invasão de Ionia, esta versão jovem de Darius luta contra o rei dos trolls, Trundle, em Freljord, e vence. Antes do comandante tornar-se um dos membros do Conselho, ele recebeu diversas missões no território de gelo para conquistar áreas e expandir Noxus.

No presente, a assassina Katarina é enviada por Swain ao baile da Rosa Negra para eliminar uma pessoa, sendo impedida inicialmente por Elise, uma integrante da facção fundada por LeBlanc e Vladimir. A tentativa da aracnídea é falha, pois a portadora das adagas nunca erra um alvo.

Por fim, a dupla de feiticeiros discute os próximos passos da Rosa Negra. Por um lado, Vladimir diz que eles devem aproveitar a oportunidade surgida, referindo-se a Mel, enquanto, por outro, LeBlanc afirma que eles precisam ser ousados, possivelmente mencionando os Darkin, uma raça de deuses guerreiros corrompidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr