Para todos os fãs de jogos de sobrevivência porém aos poucos vem se cansando da estética rústica que sempre acompanhou o tema, Witchspire acaba de surgir diante dos olhos dos amantes do gênero ameaçando se tornar a próxima obsessão dos jogadores. Publicado e desenvolvido pela Envar Games cria promessas de uma mistura viciante de exploração diante de um mundo aberto, mecânicas para criar um arsenal de criaturinhas e sistema de construção e com o brilho de uma miragem palpavel, você já pode se aventurar no mundo fantastico do jogo!
A desenvolvedora lançou uma demonstração gratuita que se tornará o grande destaque do Steam Next Fest, que acontecerá de 23 de fevereiro a 2 de março.
A jornada tem seu passo inicial na ilha inicial do jogo onde você e até mais três amigos podem se unir em um modo cooperativo para desbravar florestas e enfrentar inimigos místicos. O que difere Witchspire de outros jogos é que você não está sozinho, você será acompanhado por Familiares, criaturas mágicas que podem se juntar ao seu time e lutar ao seu lado ou então, apenas servir como companhia.
Durante a demo, os jogadores terão acesso a:
- Dois familiares iniciais para começar a criar laços
- Progressão até o nível 7, permitindo aos jogadores sentir o gostinho do desenvolvimento do personagem.
- Escolher entre dois covens (grupo organizado de bruxos, voltado para a pratica, estudo e rituais de bruxos), definindo o estilo de conjurador que você deseja ser.
- Habilidades de mobilidade, como saltos espirituais e teletransporte, que prometem tornar a navegação pelo mapa fluida e dinâmica.
Um problema comumente conhecido em jogos de sobrevivência é a construção de bases, normalmente demoradas e massivas foram resolvidas com a projeção astral em Witchspire, enquanto você constrói sua base sua consciência se desprende do corpo, permitindo o fácil posicionamento de moveis, paredes e janelas com completa liberdade de movimento.
E embora a demo foque quase que completamente na exploração e combate, a Envar Games já confirmou que mecânicas de agricultura e automação serão pilares centrais da versão de acesso antecipado, prevista para chegar aos computadores ainda em 2026.