Não é surpresa que Suicide Squad: Kill the Justice League tenha sido um fracasso monumental para a Rocksteady e a Warner Bros. O jogo, lançado em janeiro deste ano, foi um desastre de vendas e recebeu avaliações extremamente baixas por parte dos jogadores e da imprensa. Como resultado, a onda de demissões atingiu diversos funcionários.
A Rocksteady está passando por uma reestruturação, e foi reportado que mais da metade da equipe de QA (Quality Assurance) foi demitida.
A notícia foi divulgada pela Eurogamer, que revelou a redução do departamento de QA de 33 funcionários para 15. O motivo apresentado pela empresa aos funcionários foi a necessidade de “reestruturação”.
De acordo com o veículo, as demissões não se limitaram ao pessoal de QA. Nas redes sociais, vários funcionários de outros setores relataram suas demissões. Alexander Bell, líder de recrutamento da Rocksteady, usou o LinkedIn para dizer: “Suspeito que acabei de me juntar a um grupo muito exclusivo de pessoas que foram informadas de que sua função estava sendo eliminada durante uma licença paternidade”.
Em agosto de 2024, a Warner informou um declínio de 41% na receita advinda de jogos em comparação com o ano anterior. A perda foi superior a 200 milhões de dólares devido ao fracasso de Suicide Squad: Kill the Justice League.
Com esta nova onda de demissões, em 2024, o número de pessoas impactadas por cortes na indústria de jogos chega a mais de 11.700, em pelo menos 130 empresas diferentes.
Acesse o site da Rocksteady clicando aqui. Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.