Não é “puxa-saquismo” chamar a organização paiN Gaming de tradicional. Foi uma das primeiras equipes de eSports no Brasil a ter grande destaque. Ao lado de MIBR e Black Dragons, é uma das equipes mais antigas do país. Entretanto, é mais nova que as duas outras citadas (se considerarmos o período que o MIBR ficou desativado).
LEIA TAMBÉM:
- Botany Manor: cozy puzzle que supreende pela crítica contudente
- Festival Doce Maravilha: Uma Celebração da Música Brasileira
- MIBR x Imperial – depois de muitas horas, finalmente!
paiN Gaming e sua história no League of Legends
Neste final de semana (20 de abril) teremos a Grande Final do primeiro split do CBLoL 2024. E advinha quem está novamente em uma decisão? Justamente a paiN Gaming. Eles são tricampeões do torneio, sendo o título de 2015 um dos mais marcantes e até hoje lembrado com carinho pelo torcedor. O título de 2015 garantiu eles no Wildcard e eles conseguiram a vaga para o Worlds daquele ano. O mundial possuía um formato diferente do atual e, com isso, as equipes que classificaram via Wildcard já estava na Fase de Grupos principal. O desempenho da equipe foi o melhor dos brasileiros no formato disputado, com a equipe quase se classificando para os playoffs.
O carinho, para com esse time de 2015, é tanto que até hoje lembram do desempenho do Hugo “Dioud” Padioleau (suporte daquele time) e dos demais jogadores, como Felipe “brTT” Gonçalves. Eles chegaram a reeditar a line up no CBOLÃO 2023 – torneio amistoso organizado pelo streamer e ex-proplayer Baiano.
2024 será o ano dos tradicionais?
Entretanto, não é somente de passado que se vive a paiN. Certamente, que eles foram vice três vezes seguidas para a LOUD. Contudo, em 2021 eles conquistaram seu terceiro título e, apesar dos reveses, desde então estão sempre disputando a Grande Final de algum split. Tradição não é medida apenas com conquistas, portanto, não é errado chamá-los de tradicionais, pois são seis finais seguidas.
Contudo, em 2024, eles querem quebrar o tabu contra a LOUD. Com uma campanha com altos e baixos, a paiN se classificou em quarto. Nos playoffs, só sucumbiu para seu maior algoz na final Upper. Entretanto, eles apostam bastante no talento de Alexandre “TitaN” Lima dos Santos. Contratado a “peso de ouro”, TitaN possui quatro títulos (dois por KaBuM e dois pela RED Canids) e quer chegar ao quinto título e se aproximar do seu ídolo brTT (brTT possui seis).
Além disso, alguns dos seus companheiros (apesar de contestados em algum momento) estão vivendo um dos melhores momentos da carreira. CarioK é, às vezes, uma dessas peças. Apesar dos erros e contestação, o jungler da paiN foi uma das peças fundamentais para a equipe chegar a Grande Final.
E você torcedor, confia no título da paiN gaming? A Grande Final do primeiro split você acompanha através deste link.
Nenhuma matéria relacionada.