Phil Spencer se pronunciou recentemente sobre os motivos de não haver uma atualização de meio de geração para o Xbox Series X|S, como o PS5 Pro. O CEO da Microsoft Gaming aponta que é “mais difícil mostrar os benefícios” para este console, logo é mais difícil convencer que há necessidade do público adquirí-lo.
O pronunciamento ocorreu durante uma entrevista com a Rolling Stone, onde Phil Spencer foi questionado sobre o porquê do Xbox não estar trabalhando em uma atualização de meia geração como o PS5 Pro. A resposta aponta a necessidade do Xbox criar algo que “em hardware que possa criar valor exclusivo” tanto para os jogadores quantos para os criadores de conteúdo. Como complemento, foi dito que não há necessidade de “incrementar o hardware” da geração atual, é preciso de uma mudança substancial, não algo pontual e paliativo.
Phil Spencer ainda perguntou aos entrevistadores se atualmente os dispositivos de meio de geração oferecem aos jogadores “uma experiência única na tela de alguma forma”. Ele aponta as diferenças de gerações, “hoje não é igual antigamente”, quando passar do Xbox original para o 360 significava passar da “definição padrão para a alta definição”. Spencer conclui afirmando: “Agora, é mais difícil mostrar os benefícios” para os consoles de meia geração, afinal mudanças pontuais e melhorias em alguns porcentos de desempenho não justifica mais a troca de consoles atuais para os mais novos, não há mais mudanças substanciais para consoles de meio de geração.
Durante a mesma entrevista, Spencer confirmou que o Xbox “definitivamente fará mais consoles no futuro e outros dispositivos”. Ele, quando aborda sobre “outros dispositivos”, se refere ao portátil que foi anunciado há alguns dias mas que ainda está a alguns anos de distância de ser lançado oficialmente.
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.